Facebook vai banir anúncios que incentivam eleitores dos EUA a não votar

A medida tem como objetivo evitar que se repitam práticas das eleições anteriores, em que a rede social foi usada para espalhar informações falsas e influenciar as eleições

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Por Agências
Atualização:
No ano passado, o Facebook expandiu suas políticas para melhorar a plataforma para eleições Foto: Dado Ruvic/ Reuters

O Facebook proibirá anúncios que encorajem as pessoas a não votarem nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020. A medida tem como objetivo evitar que se repitam práticas das eleições anteriores, em que a rede social foi usada para espalhar informações falsas e influenciar as eleições.

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O Facebook se comprometeu a colocar em prática sua nova política antes das eleições de 2020 dos Estados Unidos em 5 de novembro, disse a vice-presidente de operações, Sheryl Sandberg, em uma postagem no blog da empresa.

No ano passado, o Facebook expandiu suas políticas para melhorar a plataforma para eleições, banindo postagens que espalham informações falsas sobre os métodos de votação, datas, horários das eleições e locais de votação. Essas regras incluem a proibição de táticas de intimidação, como falsas declarações sobre se os votos serão contados.

Agências de inteligência dos EUA disseram que houve uma extensa operação de influência cibernética russa durante a campanha de 2016, destinada a ajudar o presidente Donald Trump a ser eleito. A Rússia negou repetidamente as alegações.

“Nós nos concentramos em anúncios porque há um componente direcionado neles”, disse o diretor de políticas públicas do Facebook, Neil Potts. “Nós reconhecemos isso como uma tática política, que está muito mais de acordo com a opressão de eleitores.”

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