PUBLICIDADE

Facebook vai incluir criptografia em chamadas de voz e vídeo no Messenger

Até então, o Messenger tinha criptografia ponta a ponta apenas nas mensagens de texto; o WhatsApp, que é do Facebook, também conta com a camada de segurança

Por Agências
Atualização:
O Facebook tem gradualmente adicionado recursos de chamadas ao seu portfólio de serviços de mensagens Foto: Dado Ruvic/Reuters

O Facebook anunciou nesta sexta-feira, 13, que vai incluir criptografia de ponta a ponta nas chamadas de voz e vídeo no Messenger. A proteção  é responsável por “trancar” as informações e não permitir que terceiros as interceptem, como servidores de hospedagem das informações ou mesmo a empresa dona do aplicativo.

PUBLICIDADE

Até então, o Messenger tinha criptografia ponta a ponta apenas nas mensagens de texto – o WhatsApp, que é do Facebook, também conta com a camada de segurança. 

"Também daremos início a um teste limitado com adultos em certos países que permite que eles optem por mensagens criptografadas de ponta a ponta e chamadas para conversas individuais no Instagram", disse o Facebook, acrescentando que o recurso de segurança também será testado nas próximas semanas nos chats de grupo do Messenger.

A rede social tem gradualmente adicionado recursos de chamadas ao seu portfólio de serviços de mensagens.O Facebook afirma que viu um aumento no uso de ligações em áudio e vídeo no ano passado, com mais de 150 milhões de chamadas de vídeo por dia no Messenger. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.