Fazenda Futuro lança atum vegetal pronto para consumo

O sétimo lançamento da marca é o primeiro que não será vendido congelado e poderá ser consumido imediatamente

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
O atum da Fazenda Futuro é composto por soja, ervilha, grão de bico, azeite de oliva, além de rabanete e óleo de microalgas Foto: Fazenda Futuro

A Fazenda Futuro, startup brasileira de alimentos à base de plantas, lançou nesta quarta-feira, 8, a sua versão de atum vegetal. Diferente dos outros produtos da marca, o atum é vendido na versão à vácuo, pronto para o consumo — e não congelada, como hambúrgueres e carne. A embalagem de 150 gramas sai por R$ 13 no mercado. 

PUBLICIDADE

Este é o sétimo lançamento da empresa, que também já possui produtos como linguiça, carne moída e carne de frango, e chega com a proposta de introduzir a Fazenda Futuro no segmento de peixes. Segundo Marcos Leta, fundador da marca, além da entrada em produtos do mar, a possibilidade de trazer uma mercadoria pronta para o consumo também é um passo importante para a empresa no Brasil. 

"Nossa missão é mudar a maneira como o mundo come carne e chegou a hora de deixar a pesca obsoleta, oferecendo o primeiro atum de plantas do Brasil para quem ama o peixe.Além disso, o Futuro Atum ainda conta com o ineditismo de ser o primeiro produto não congelado, pronto para consumo, e vendido ao lado dos atuns animais enlatados, um marco na nossa história", afirma Leta. 

O atum da Fazenda Futuro é composto por soja, ervilha, grão de bico, azeite de oliva, além de rabanete e óleo de microalgas. A embalagem é à vácuo e o atum é vendido aos pedaços, em pacotes de 150 gramas cada, com preço sugerido de R$ 13.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.