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Fnac pode se tornar acionista do Deezer

O acordo deve ajudar o streaming a competir tanto na França quanto no exterior, com rivais como Spotify e Apple Music

Por Agências
Atualização:
A varejista francesa está interessada em comprar uma parte das ações do streaming Foto: REUTERS/Jacky Naegelen

A Fnac-Darty e o Deezer anunciaram nesta terça-feira, 14, uma parceria estratégica que pode transformar a varejista francesa em acionista do serviço de streaming de músicas dentro de três anos.

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O acordo deve ajudar o Deezer a competir tanto na França quanto no exterior com rivais de maior porte, incluindo Spotify e Apple Music. A parceria também deve favorecer a Fnac-Darty, que disputa com a gigante de varejo online Amazon, melhorando a oferta de música e de vídeo para streaming.

O serviço de streaming da Fnac, o Jukebox, será suspenso antes do término do primeiro semestre e o Deezer assumirá os assinantes.

Um porta-voz da varejista francesa disse que a parceria será revisada dentro de três anos, período no qual o grupo decidirá se compra ou não participação no Deezer.

Mercado. Em janeiro de 2016, o Deezer levantou € 100 milhões com os acionistas, incluindo o grupo francês de telecomunicações Orange e a Access Industries, holding do bilionário Len Blavatnik.

Clientes da Fnac e do Darty receberão ofertas especiais do Deezer a partir da segunda metade de 2017. As empresas também promoverão juntas festivais e eventos.

O Deezer conta com 6,3 milhões de assinantes, que podem escutar a um catálogo de 43 milhões de músicas por € 9,99 por mês. Já o grupo Fnac-Darty tem 664 lojas em todo o mundo, sendo 455 na França, com receita de € 7,4 bilhões em 2016.

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