Ford pode auxiliar Google a produzir carros autônomos; diz publicação

Empresa de internet quer acelerar desenvolvimento da tecnologia para que carros sem motoristas cheguem ao mercado até 2020

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

Reuters

 

PUBLICIDADE

A montadora Ford está em negociação com o Google para ajudá-lo a desenvolver carros autônomos. A informação foi divulgada pela publicação Automotive News, que citou uma fonte com conhecimento do projeto.

Leia mais:Carros da Ford agora ‘conversam’ com Siri, da AppleTodos os carros do Reino Unido terão conexão de internet até 2025, diz estudo

De acordo com a publicação, o contrato de produção, caso seja finalizado, deve ocorrer durante a feira internacional de eletrônicos de Las Vegas na primeira semana de janeiro.

Um porta-voz do Google disse à publicação que a companhia não comentaria especulações, apesar de executivos do Google terem confirmado que a empresa está conversando com montadoras.

Mais cedo neste ano, o Google iniciou discussões com as principais montadoras do mundo e criou um time de fornecedores tradicionais e não tradicionais para acelerar os esforços para levar os carros autônomos ao mercado até 2020.

Em junho, o Google iniciou testes em protótipos de veículos autônomos com design próprio em rodovias públicas em Mountain View. A companhia também iniciou testes de protótipos de carros autônomos em Austin.

Publicidade

O Google deve tornar sua unidade de carros autônomos independente dentro de sua controladora, a Alphabet, no ano que vem, noticiou a Bloomberg anteriormente.

Apesar de a Ford estar atrás de alguns competidores, a montadora acelerou seu ritmo no desenvolvimento de carros autônomos neste ano e disse que expandiria sua tecnologia de segurança avançada, incluindo freios automáticos, entre outras funções.

/REUTERS

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.