Gmail lança 'selo de verificação' de empresas para evitar fraudes em e-mail
Funcionalidade dá legitimidade a mensagens com logotipo verificado, evitando casos de phishing
12/07/2021 | 19h23
Por Rafaela Barbosa, especial para o Estadão - O Estado de S.Paulo
Logotipo da Google em Xangai, na China
Leia mais
Depois de ser anunciado em julho passado, o anúncio da verificação de contas de empresas no Gmail deve começar nas próximas semanas, informou o Google nesta segunda-feira, 12. A medida usará as marcas das empresas (os logotipos) para provar a legitimidade da mensagem no cliente de e-mail da gigante da tecnologia.
De acordo com o Google, a novidade vai evitar fraudes e a chegada de spam nas caixas de e-mail. Com a verificação de contas, as empresas esperam aumentar o grau de confiabilidade dos usuários que recebem mensagens de conteúdo de phishing, por exemplo.
O Google irá utilizar um padrão internacional de verificação, o Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens (BIMI), que gerenciam o uso de logotipos pelas marcas. Além disso, a Autenticação, Relato e Conformidade de Mensagens Baseadas em Domínio (DMARC) também faz parte das etapas de verificação de contas no Gmail.
“Assim que esses e-mails autenticados passarem por nossas outras verificações antiabuso, o Gmail começará a exibir o logotipo no slot de avatar existente”, informou a empresa em nota.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.