Google lança ferramenta para busca de vagas de emprego

Por enquanto, o serviço está disponível apenas em inglês e para vagas nos EUA; plataforma funciona junto com o motor de buscas

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
Google lança plataforma Hire, desenvolvida para empresas em busca de candidatos 

O Google lançou nesta terça-feira, 20, uma ferramenta dentro de seu motor de busca para ajudar os usuários a procurar e encontrar ofertas de emprego que se ajustem às suas necessidades trabalhistas.

PUBLICIDADE

Basta que os usuários escrevam "trabalhos perto de mim" ou frases similares relacionadas com a busca de emprego no Google que a ferramenta de busca mostrará resultados com essas ofertas.

"Sem importar quem você é ou que tipo de emprego você está buscando, é possível encontrar o anúncio de trabalho que encaixe com suas necessidades", explicou a empresa em comunicado, detalhando uma função que já tinha antecipado na I/O, seu evento para desenvolvedores, realizado em maio.

O Google afirmou que a ferramenta terá a colaboração de empresas que prestam serviço no setor, como LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook, para que a nova plataforma inclua em seus resultados anúncios feitos nesses sites assim que eles forem publicados na internet.

Inicialmente, segundo o Google, o serviço estará disponível apenas em inglês e mostrará vagas de emprego nos Estados Unidos.

Para muitos dessas vagas, o Google disse que usuários poderão ver nos resultados as avaliações e opiniões sobre o empregador, saber quanto tempo gastariam para ir de casa ao trabalho e receber alertas personalizados quando aparecem ofertas que coincidam com os critérios previamente estabelecidos.

"Seja um jovem adulto buscando seu primeiro emprego, um veterano que espera fazer uso de sua experiência como líder na vida civil, ou um pai buscando um trabalho com melhor salário para apoiar uma família em desenvolvimento, esperamos que essa nova experiência no Google torne mais simples e efetiva a busca por emprego", concluiu a empresa sobre a ferramenta.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.