Google unifica sistema de 'carteira digital' sob a marca Google Pay
Aplicativo permite pagamentos com o celular e substitui o Android Pay e o Google Wallet, lançados pela companhia no passado
20/02/2018 | 13h00
Por Redação Link - O Estado de S.Paulo
Google Pay é o novo aplicativo de pagamentos da empresa de tecnologia
Leia mais
O Google anunciou nesta terça-feira, 20, que vai unificar o serviço de "carteira digital" sob a marca Google Pay. O aplicativo, que pode ser baixado por meio da Play Store, substitui o Android Pay e o Google Wallet, serviços da empresa criados para realizar pagamentos pelo celular nos últimos anos.
O aplicativo, que permite pagamentos ao aproximar o smartphone de um leitor compatível com tecnologia NFC no ponto de venda, também mostra o extrato dos últimos pagamentos, ofertas de lojas e versões virtuais de cartões de débito e crédito.
No Brasil, o Google Pay é compatível com cartões da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Neon, na bandeira Visa.
Para proteger as transações, o Google afirma que usa um avançado sistema de criptografia para proteger informações pessoais e dados bancários que acontece de maneira automática e contínua.
O serviço de pagamento por aproximação, que antes tinha nome de Android Pay, chegou ao Brasil em novembro do ano passado, três anos após o lançamento oficial, nos Estados Unidos.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Preocupado com a política do WhatsApp? Preste atenção no Instagram!
- No ano da pandemia, Netflix teve o maior aumento de assinantes da história
- WhatsApp, Telegram ou Signal: qual app de conversa é mais seguro?