PUBLICIDADE

Grandes empresas devem ser fiscalizadas, diz Jeff Bezos

Em evento em Berlim, presidente executivo da Amazon disse que vai enfrentar nova regulação oferecendo 'novas maneiras de agradar clientes'

Por Agências
Atualização:
Jeff Bezos, além de presidente executivo da Amazon, é o dono do jornal Washington Post Foto: Reuters

O presidente executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse nesta terça-feira , 24, que é certo que as grandes empresas sejam fiscalizadas e que sua companhia responderá a qualquer nova regulamentação encontrando novas maneiras de agradar seus clientes.

PUBLICIDADE

Bezos falou em Berlim, onde recebeu um prêmio da empresa de mídia alemã Axel Springer. Ele foi questionado sobre o quão seriamente recebeu críticas recentes do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a Amazon. "Todas as grandes instituições devem ser fiscalizadas ou examinadas", disse Bezos. "Não é pessoal."

"Temos o dever, em nome da sociedade, de ajudar a educar qualquer regulador sem cinismo ou ceticismo. Trabalharemos com qualquer conjunto de regulamentações que recebamos ... seguiremos essas regras e encontraremos uma nova maneira de encantar os clientes". 

Nas últimas semanas, Trump disse que olharia seriamente nas práticas dos correios e do governo americano para lidar com o que ele diz que são vantagens comerciais injustas da Amazon, acusando a empresa de não operar em igualdade de condições com seus rivais e de não pagar impostos de vendas suficientes. "Tenho orgulho das nossas condições de trabalho e dos impostos que pagamos", disse Bezos. 

Bezos também defendeu sua posição como dono do jornal The Washington Post – que tem sido atacado por Trump como "lobista para a Amazon". Vale lembrar que o jornal é de propriedade apenas de Bezos, e não de sua empresa. "Eu estaria humilhado se interferisse no jornal", disse ele. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.