Hacker adolescente que atacou Apple escapa da cadeia na Austrália

Ele foi condenado a oito meses de liberdade condicional; o advogado de defesa do garoto alegou que ele hackeou a Apple não por malícia, mas por causa da sua fascinação pela empresa

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
O garoto começou a hackear a Apple em junho de 2015, quando tinha 16 anos Foto: REUTERS/Lucas Jackson

O adolescente que invadiu os sistemas da Apple e roubou informações confidenciais da empresa no mês passado se safou da prisão na Austrália – ele foi condenado a oito meses de liberdade condicional. O jovem já tinha se declarado culpado por ter acessado 90GB (Gigabyte) de dados da Apple. 

PUBLICIDADE

Apesar de hoje ele já ser um adulto, quando começou a hackear a empresa, em junho de 2015, o jovem tinha 16 anos. A sentença da liberdade condicional foi dada pelo órgão responsável por casos envolvendo crianças na Austrália – além da condenação, as autoridades tentaram conscientizar o garoto do quão sério e agressivo foi o seu ataque hacker.

A agência de notícias Bloomberg afirmou que o advogado de defesa do adolescente alegou que ele hackeou a Apple não por malícia, mas por causa da sua fascinação pela empresa e pelo seu amor a informações sobre tecnologia. 

A história não termina com essa condenação: o promotor do caso afirmou que as autoridades ainda estão investigando o ataque. Mais pessoas podem ser acusadas, como um segundo adolescente que supostamente foi cúmplice no caso. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.