PUBLICIDADE

Hackers roubam cerca de 100 vendedores da Amazon, diz empresa

Os hackers chegaram a roubar dinheiro da conta dos vendedores, segundo a Amazon; a quantia retirada pelos invasores não foi revelada pela companhia

Por Redação Link
Atualização:
A Amazon afirma que a fraude foi "séria" Foto: Carlos Jasso/Reuters

A Amazon afirmou que hackers obtiveram acesso à conta de cerca de 100 vendedores de sua plataforma entre maio e outubro de 2018. Segundo empresa, a fraude foi "séria" e hackers chegaram a roubar dinheiro da conta dos vendedores. A informação é proveniente de documentos judiciais obtidos pela agência de notícias Bloomberg.

PUBLICIDADE

Após obter acesso às contas na plataforma da Amazon, os hackers alteraram as informações bancárias dos vendedoras, e retiraram dinheiro proveniente de vendas e empréstimos. A quantia retirada pelos invasores não foi revelada pela companhia.

A empresa ainda está investigando detalhes do ocorrido, mas a hipótese mais provável é de que os vendedores tiveram suas senhas comprometidas por um ataque de "phishing", em que links suspeitos são usados para enganar e roubar as informações de quem clica.

A Amazon afirma que está aguardando documentação de serviços financeiros que operam em sua plataforma para seguir com a investigação do caso.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.