A rede social vem apostando no potencial da sua plataforma para consumo de produtos
PUBLICIDADE
Por Redação Link
Atualização:
O Instagram acaba de dar mais uma passo para se tornar uma plataforma de compras. A rede social anunciou nesta segunda-feira, 5, que o Instagram Shopping passará a funcionar também no IGTV, seu serviço de vídeos longos. Com a ferramenta, os usuários poderão ver informações sobre os produtos exibidos nos vídeos, como preço, e também ter acesso rápido ao site da loja para comprá-los.
PUBLICIDADE
A rede social afirma também que começou testes para incluir o Shopping no Reels, uma função de vídeos curtos semelhante ao TikTok. A ideia da empresa é facilitar o acesso aos sites de comércio eletrônico de produtos que aparecem em diferentes formatos de conteúdo na rede social.
“Com Shopping no IGTV e, futuramente, no Reels, estamos facilitando as compras diretamente por meio de vídeos. Além disso, ajudamos estas marcas e criadores a compartilhar suas histórias, alcançar mais clientes e fazerem negócios”, afirma Justin Osofsky, diretor de operações do Instagram, em comunicado.
Segundo o Instagram, a ferramenta Shopping pode direcionar o usuário do IGTV diretamente ao carrinho de compras para finalizar a compra no site da marca.
Nos últimos anos, a empresa tem investido em recursos que permitem a compra e venda de produtos na plataforma —essa é inclusive uma das visões de futuro do Instagram, que completa 10 anos nesta semana. Em junho deste ano, o Instagram lançou uma ferramenta para que empreendedores como influenciadores digitais, por exemplo, pudessem vender seus produtos além das lojas.
1 / 1818 mudanças que mostram a evolução do Instagram
Lançamento
A primeira versão do aplicativo do Instagram foi lançada em 2010. Kevin Systrom, um dos fundadores, acreditavana força da comunicação por meio de imag... Foto: Thomas White/ReutersMais
Versão para a web
No começo, o Instagram funcionava exclusivamente em celulares. A partir de 2012, o serviço passou a ser oferecido tambémpara computadores na internet,... Foto: Jose Luis Gonzalez/ReutersMais
Direct
O Instagram lançou em 2013 o recurso Direct, uma espécie de chatentre duas pessoas ou então em um grupo de até 15 pessoas, que viabilizou atroca de im... Foto: InstagramMais
Vídeos
“Alguns momentos precisam mais do que uma imagem estática para ganharem vida”. Foi assim que o Instagram anunciou que os vídeos estavam chegando à red... Foto: InstagramMais
Avanços na plataforma web
Em 2013, o Instagram desenvolveuum feed para as postagens dos usuários na web e em 2015 lançouferramentas de pesquisa para a plataforma no computador.... Foto: InstagramMais
Stories
Foi em 2016 que nasceu um dos maiores sucessos do Instagram:os Stories. A proposta da ferramenta eraexibirimagens e vídeos que somem depois de 24 hora... Foto: InstagramMais
Compras
Dando seu primeiro passo para se tornar uma plataforma de compras, o Instagram lançou em 2016 uma ferramenta para mostrar os preços de produtos direta... Foto: InstagramMais
Vídeo ao vivo
Também em 2016, o Instagram anunciou a ferramenta de vídeos ao vivo. Foto: Instagram
Máscaras no Stories
Com máscaras e efeitos divertidos nos Stories, o Instagram acirrou ainda mais a sua competição com o Snapchat. A rede socialtambém anunciou em 2017 o ... Foto: InstagramMais
Álbum
Ainda em 2017, a rede social liberou para os usuários a função de álbum de fotos, que passou a permitir a publicaçãode até 10 fotos e vídeos por posta... Foto: InstagramMais
Chamadas de vídeo em grupo
A primeira grande novidade de 2018 no Instagram foram as chamadas de vídeo em grupo,com até quatro pessoas ao mesmo tempo. As chamadas são feitas por ... Foto: InstagramMais
IGTV
Em junho de 2018, o Instagram anunciou a criação de uma nova plataforma voltada para vídeos de longa duração: o IGTV, uma espécie de TV do Instagram, ... Foto: ReutersMais
Bem-estar digital
O Instagram lançou em agosto de 2018 uma funçãopara ajudar os usuários no controle do tempo gasto na rede social. Com a ferramenta, é possível acompan... Foto: InstagramMais
Modernização de filtros nos Stories
Os filtros dos Stories também ficaram mais modernos a partir de 2018. A rede social lançou o filtro de perguntas e outras ferramentas de realidade aum... Foto: InstagramMais
Melhores amigos
Pensando em restringir algumas postagens apenas para pessoas próximas, a rede social passou a permitir em 2018 que usuários compartilhassem Stories só... Foto: InstagramMais
Fim do número de curtidas
Com o objetivo de deixar a plataforma mais saudável e evitar competição entre os usuários, o Instagram começou um teste em 2019 para esconder curtidas... Foto: Daniel Teixeira/EstadãoMais
Reels
O sucesso do TikTok forçou o Instagram a reagir. A empresa lançou em 2020, inicialmente no Brasil, uma nova ferramenta de vídeos curtos, chamada de Re... Foto: InstagramMais
Botão de loja
Em 2020, o Instagram anunciou novidades na área de consumo, como o botão de compras na tela principal do app e também uma aba de compras personalizada... Foto: InstagramMais