PUBLICIDADE

Intel compra fabricante de chips para drones e óculos de realidade virtual

Fundada há oito anos, Movidius tem hoje 180 empregados e acordos com Lenovo, DJI e Google

Por Redação Link
Atualização:
Drones são vistos sobrevoando Paris Foto: AFP PHOTO/BRENDAN SMIALOWSKI

A Intel anunciou na noite desta segunda-feira, 5, que está adquirindo a Movidius, uma pequena fabricante de chips que faz processadores de visão computadorizada utilizados em drones e dispositivos de realidade virtual. Os valores envolvidos na aquisição não foram revelados. 

PUBLICIDADE

Fundada há oito anos, a Movidius tem hoje 180 empregados em todo o mundo. Apesar de ser pequena, a empresa conquistou uma importante posição no mercado ao ter acordos com empresas como Lenovo, DJI e Google. Seu último chip, o Myriad 2, pode interpretar diferentes transmissões de vídeos ao mesmo tempo, mesmo tendo apenas o tamanho de uma unha de dedo. 

A esperança da Intel é que a Movidius possa ajudar a empresa a melhorar a profundidade do RealSense, um dos principais produtos da fabricante de chips. 

"A habilidade de navegar, mapear e reconhecer cenas e objetos usando os chips de alta performance da Movidius abrem oportunidades em áreas nos quais calor, vida de bateria e formato são fundamentais", disse Josh Walden, vice-presidente de novas tecnologias da Intel, em comunicado à imprensa. 

Não é a primeira compra recente da Intel: em agosto, a tradicional fabricante de processadores comprou a Nervana Systems, uma startup de aprendizado de máquina, por US$ 400 milhões. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.