Investigações podem tornar Alibaba mais conhecido, diz fundador

Empresa tem sido questionada pela Comissão de Títulos dos Estados Unidos sobre seu forte crescimento e suas relações com empresas afiliadas

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
'Se quiser nos processar, nos processe', disseJack Ma,fundador e presidente do Alibaba Foto: Reuters

Ações judiciais e investigações são uma oportunidade para o Alibaba se tornar mais conhecido, disse fundador e presidente executivo da gigante e comércio eletrônico, no sábado, dia 9.

PUBLICIDADE

A Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) lançou uma investigação no início deste ano sobre as práticas de contabilidade da empresa chinesa para determinar se elas violaram leis federais. Há anos a empresa tem sido questionada sobre sua forte taxa de crescimento do e suas relações com empresas afiliadas.

"Se você quiser nos processar, processar nós", disse Ma. "É uma oportunidade para deixá-los entender o que estamos fazendo." Os comentários foram feitos em resposta a uma sonda recente pela Comissão de Valores e Câmbio dos EUA ( SEC) destina-se a examinar se as práticas contábeis do Alibaba violar a lei federal. A empresa de comércio eletrônico há muito enfrentou perguntas sobre seu crescimento e relacionamentos com empresas afiliadas meteórica.

"Se quiser nos processar, nos processe", disse Ma. "É uma oportunidade para eles entenderem o que estamos fazendo." À agência Reuters, o executivo disse que havia cumprido as solicitações da SEC, mas não sabia quando a agência iria responder com uma constatação.

Em entrevista à publicação oficial chinesa Securities Times no mês passado, Ma defendeu que a investigação não significa que o Alibaba tenha problemas, mas que a SEC está cumprindo suas obrigações.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.