PUBLICIDADE

Lego pode lançar rede social para crianças na China

Fabricante de brinquedos fechou parceria com gigante Tencent para produzir experiência em 'ambiente seguro' para crianças chinesas

Por Redação Link
Atualização:
Lego aposta suasinovações no mercado chinês Foto: Jason Lee/Reuters

A fabricante de brinquedos Lego está entrando cada vez mais forte no mercado chinês. Nesta segunda-feira, 15, a fabricante de brinquedos anunciou que irá produzir jogos online para as crianças chinesas em parceria com a Tencent, gigante que é dona da desenvolvedora de games Riot -- que produz a franquia League of Legends.

PUBLICIDADE

A Lego também planeja produzir uma rede social para o público infantil. A fabricante anunciou que a parceria com a chinesa tem como objetivo criar um ambiente seguro com conteúdos, plataformas e experiências para as crianças chinesas.

“O que estamos procurando agora com Tencent é apenas encontrar formas mais criativas de chegar a crianças e criar conteúdo personalizado. Nesse caso, jogos”, disse Jacob Kragh, chefe da Lego na China.

A parceria também inclui o Lego Boost, um conjunto de construção e codificação que permite as crianças transformarem suas criações em objetos em movimento.

Atualmente, a Tencent é a empresa mais valiosa da Ásia com uma capitalização de mercado de US $ 537 bilhões. Já a Lego, que tem visto desacelerar seu crescimento nos últimos anos, tem encontrado no mercado chinês oportunidades de vendas.

A fabricante de brinquedos tem cerca de 3% de participação de mercado chinês, seguido da Mattel e da Hasbro com cerca de 2% e 1%, respectivamente, de acordo com a consultoria Euromonitor.

Em novembro de 2016, a Lego inaugurou uma fábrica em Jiaxing, na China, que espera produzir entre 70 e 80% de todos os produtos Lego vendidos na Ásia.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.