Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Lego pode lançar rede social para crianças na China

Fabricante de brinquedos fechou parceria com gigante Tencent para produzir experiência em 'ambiente seguro' para crianças chinesas

15/01/2018 | 16h27

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Lego aposta suas inovações no mercado chinês

Jason Lee/Reuters

Lego aposta suas inovações no mercado chinês

Leia mais

  • Facebook vai mostrar mais posts de amigos e menos notícias
  • Facebook lança o Messenger Kids, app de mensagens para crianças
  • França quer proibir menores de 16 anos em redes sociais sem autorização dos pais

A fabricante de brinquedos Lego está entrando cada vez mais forte no mercado chinês. Nesta segunda-feira, 15, a fabricante de brinquedos anunciou que irá produzir jogos online para as crianças chinesas em parceria com a Tencent, gigante que é dona da desenvolvedora de games Riot -- que produz a franquia League of Legends.

A Lego também planeja produzir uma rede social para o público infantil. A fabricante anunciou que a parceria com a chinesa tem como objetivo criar um ambiente seguro com conteúdos, plataformas e experiências para as crianças chinesas.

“O que estamos procurando agora com Tencent é apenas encontrar formas mais criativas de chegar a crianças e criar conteúdo personalizado. Nesse caso, jogos”, disse Jacob Kragh, chefe da Lego na China.

A parceria também inclui o Lego Boost, um conjunto de construção e codificação que permite as crianças transformarem suas criações em objetos em movimento.

Atualmente, a Tencent é a empresa mais valiosa da Ásia com uma capitalização de mercado de US $ 537 bilhões. Já a Lego, que tem visto desacelerar seu crescimento nos últimos anos, tem encontrado no mercado chinês oportunidades de vendas.

A fabricante de brinquedos tem cerca de 3% de participação de mercado chinês, seguido da Mattel e da Hasbro com cerca de 2% e 1%, respectivamente, de acordo com a consultoria Euromonitor.

Em novembro de 2016, a Lego inaugurou uma fábrica em Jiaxing, na China, que espera produzir entre 70 e 80% de todos os produtos Lego vendidos na Ásia.

    Tags:

  • Lego
  • Tencent
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente