• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Lives do Instagram e Reels ganham novas ferramentas de audiência

A empresa vai incorporar dados de reprodução, alcance e compartilhamentos para Reels e lives ao vivo na plataforma

24/05/2021 | 11h40

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Segundo o Instagram, as novas métricas vão fornecer dados de audiência, alcance e distribuição

Instagram

Segundo o Instagram, as novas métricas vão fornecer dados de audiência, alcance e distribuição

Leia mais

  • Governo dos EUA pede que Facebook cancele Instagram para crianças
  • Instagram ganha recursos e fica mais parecido com o Facebook Messenger
  • Em novo teste, Instagram voltará a mostrar número de curtidas

O Instagram anunciou nesta segunda-feira, 24, que está lançando um recurso de métricas para Reels e lives ao vivo, para que criadores de conteúdo possam ter acesso a mais informações sobre o público que os acompanha. Segundo a empresa, as novas métricas vão fornecer dados de audiência, alcance e distribuição. 

De acordo com Gonzalo Arauz, Diretor de Parcerias do Instagram para a América Latina, a ferramenta quer permitir "que os criadores possam compreender o desempenho do conteúdo que desenvolvem para o Instagram". Assim, os Reels, vídeos curtos — semelhantes ao TikTok — e as lives terão um painel próprio dentro da plataforma para registrar as informações. 

Para os Reels, o Instagram vai liberar métricas como reproduções, contas alcançadas, curtidas, comentários, número de vezes em que o conteúdo foi salvo e compartilhamentos. No caso das lives, os usuários terão disponíveis dados sobre contas alcançadas, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos. A plataforma afirmou, ainda, que está melhorando o recurso "Alcance", para fornecer ao usuário estatísticas mais apuradas sobre o desempenho do conteúdo. 

A intenção é aumentar também o período em que o usuário possa ter acesso às informações na sua conta. Nos próximos meses, o Instagram vai permitir que além da visualização de 7 dias e 30 dias, o usuário possa ver os dados dos últimos 14 dias, do mês anterior e dos últimos 90 dias. Nos próximos meses também, a plataforma quer incluir as mesmas métricas para o Feed e os Stories, na visão desktop.

 

    Tags:

  • Instagram
  • TikTok

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente