Lyft promete adotar frota 100% de carros elétricos até 2030
Atualmente, menos de 1% da frota da Lyft é de carros elétricos e a empresa deve ajudar motoristas a trocarem seus veículos nos próximos anos
18/06/2020 | 11h51
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Para cumprir a promessa, a Lyft afirmou que afirmou vai promover e ajudar motoristas a acessar recursos para trocarem seus veículos
Leia mais
A companhia norte-americana de transporte urbano por aplicativo Lyft anunciou nesta quarta-feira, 17, que todos os veículos em sua plataforma serão elétricos até 2030.
A companhia planeja incentivar competidores, legisladores e montadoras de veículos a tornarem mais simples para os motoristas adotarem modelos elétricos por meio da criação de incentivos financeiros, disseram executivos da Lyft.
John Zimmer, presidente e cofundador da Lyft, afirmou que a empresa alcançou escala para causar mudanças no setor.
A Lyft, cuja frota atual é composta por menos de 1% de carros elétricos, afirmou que vai agressivamente promover e ajudar motoristas a acessar recursos para trocarem seus veículos movidos por combustão.
“Se os formuladores de políticas fizerem sua parte nos próximos anos, os veículos elétricos atingirão paridade de custo com os modelos a gasolina até a metade da década”, disse a Lyft.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
- Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
- Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó