PUBLICIDADE

Mark Zuckerberg divulga qual será seu principal desafio pessoal para 2019

Criador do Facebook usou seu perfil na rede social para dizer que, neste ano, pretende criar mais debates sobre tecnologia

Por Agências
Atualização:
No ano passado, Mark Zuckerberg prometeu, entre outras coisas, ler dois livros por mês Foto: Charles Platiau/Reuters

O presidente e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, divulgou nesta terça-feira, 8, qual será o seu principal desafio para este ano: criar debates públicos sobre tecnologia. A novidade acontece após meses de críticas à maior rede social do mundo, que protagonizou uma série de escândalos de uso dados pessoais de seus usuários em 2018.

PUBLICIDADE

 "Em poucas semanas conversarei com líderes, especialistas e pessoas da nossa comunidade de diferentes áreas e tentarei formatos diferentes para manter os debates interessantes. Todos [os debates] serão públicos, seja no Facebook ou no Instagram ou em outras mídias", Disse Zuckerberg em seu perfil na rede social.

Não é de hoje que o presidente do Facebook divulga suas resoluções de ano novo. No ano passado, por exemplo, Zuckerberg estimava que leria dois livros por mês durante todo o ano - executivo não comentou se teve tempo de cumprir a promessa – e que resolveria muitos dos problemas da rede social, como o uso da plataforma para discursos de ódio, espalhando desinformação e interferência política.

Como parte de cumprir a meta do fundador, o Facebook intensificou seus esforços de verificação de fatos, retirou páginas e contas suspeitas, aprimorou seus sistemas para identificar contas falsas. No entanto, ainda enfrenta críticas de reguladores e legisladores por não fazer o suficiente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.