PUBLICIDADE

Mercado Livre recebe licença do Banco Central para ser instituição de pagamentos

Com a licença, o Mercado Livre pretende oferecer a clientes no Brasil uma gama de serviços financeiros como já acontece na Argentina, incluindo contas para pessoas físicas, que são remuneradas como se fossem um investimento, além de empréstimos

Por Agências
Atualização:
Stelleo Tolda é vice-presidente de operações do Mercado Livre Foto: WERTHER SANTANA/ESTAD?O

A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre recebeu nesta quinta-feira, 1, uma licença do Banco Central para atuar como instituição de pagamentos, disse à agência de notícias Reuters o vice-presidente de operações da empresa, Stelleo Tolda.

PUBLICIDADE

Atualmente, a companhia já opera uma série de serviços financeiros, incluindo pagamentos, por meio de sua divisão Mercado Pago, em parceria com instituições financeiras autorizadas a operar pelo BC. “Agora, poderemos fazer isso de forma direta”, disse Tolda.

Com a licença, o Mercado Livre pretende oferecer a clientes no Brasil uma gama de serviços financeiros como já acontece na Argentina, incluindo contas para pessoas físicas, que são remuneradas como se fossem um investimento, além de empréstimos.

A conta também permite serviços como pagamento de boletos, carregamento de bilhetes de vale-transporte, créditos para celulares pré-pagos e envio de recursos para terceiros.

O Brasil é uma fatia importante para empresa, porque é de onde sai sua maior fatia de faturamento. Para se ter uma ideia, no segundo trimestre deste ano, por exemplo, 58,3% da receita da argentina saiu do País.A companhia é avaliada hoje em US$ 14 bilhões.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.