PUBLICIDADE

Microsoft abre loja ao lado de grifes nos EUA

Empresa mostra produtos em cinco andares

Por Agências
Atualização:

Bryan Thomas/AFP

 

PUBLICIDADE

A Microsoft abriu ontem uma nova loja na 5ª Avenida, região nobre de Manhattan, na cidade americana de Nova York. O novo endereço da marca fica próximo a lojas de diversas grifes como Gucci, Prada e Tommy Hilfiger, além da icônica loja da Apple com a entrada em formato de cubo.

Leia mais:Receita da Microsoft cai 6,6% no último trimestre

O ponto de venda é parte da estratégia da empresa por trás do Windows para ficar mais próxima dos consumidores. Trata-se da maior loja da Microsoft. São cinco andares e fachada de vidro que mostra todo o interior, com destaque para 36 telas unidas para exibir os principais produtos da empresa.

Ao entrar na nova loja, os consumidores encontram todos os mais recentes lançamentos da Microsoft, como o sistema operacional Windows 10, smartphones Lumia e tablets Surface Pro em bancadas.

Ao pegar qualquer um dos aparelhos para testar, o cliente vai notar algo interessante: não há cabos de segurança. A intenção, segundo a Microsoft, é de que as pessoas se sintam em casa – embora a companhia não dispense um rígido sistema de segurança. No segundo andar, a empresa oferece suporte técnico, além de cursos e outras atividades gratuitas.

Desde que começou a abrir lojas, em 2009, a Microsoft ainda não tinha uma unidade em uma localização emblemática nos Estados Unidos.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.