PUBLICIDADE

Microsoft anuncia novos investimentos em nuvem e inteligência artificial para saúde

A gigante de tecnologia contratou nomes de peso do setor para desenvolver soluções específicas para este mercado

Por Redação Link
Atualização:
Satya Nadella é o presidente executivo da Microsoft Foto: REUTERS/Lucas Jackson

A gigante de tecnologia Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 27, mais um passo importante em sua reorganização, ao criar uma nova área dedicada a criar soluções em nuvem e de inteligência artificial para atender o mercado de saúde. A nova divisão, que terá o nome de Microsoft Healthcare, atenderá médicos e clínicas especializadas, será comandada por Jim Weinstein, ex-presidente do sistema de saúde Dartmouth-Hitchcock. 

PUBLICIDADE

Outro reforço da empresa é Joshua Mandel, ex-Google, que agora atua como arquiteto chefe do negócio de saúde da companhia. Mendel será responsável por desenvolver uma plataforma em nuvem aberta que será oferecida para provedores de assistência médica. 

“Estamos confiantes de que muitos aspectos das bases de tecnologia para a área de saúde migrarão dos consultórios e clínicas dos médicos para morar na nuvem", explicou Peter Lee, diretor da Microsoft Healthcare ao site de tecnologia The Verge.

A Microsoft Healthcare fará parte da área de inteligência artificial da Microsoft, e segue uma estratégia que já foi adotada por outras gigantes da tecnologia, como IBM, Google e Alibaba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.