Microsoft diz que número de usuários do Skype aumentou 70% em meio à pandemia

Serviço atingiu 40 milhões de usuários à medida que mais pessoas ficam em casa

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:

O número de usuários do Skype aumentou 70% em um mês, para 40 milhões atualmente, à medida que mais pessoas ficam em casa devido ao coronavírus, informou a Microsoft nesta segunda-feira, 30.

PUBLICIDADE

Os minutos de chamadas entre contas do Skype aumentaram 220% em relação ao mês anterior, informou a empresa.

A Microsoft acrescentou que está renomeando o pacote Office 365 para ‘Microsoft 365’ a partir de 21 de abril, com novos recursos, incluindo um aplicativo de segurança familiar que ajuda a gerenciar o tempo de tela nos computadores com Windows, e dispositivos Android e Xbox.

Skype teve aumento de usuários durante a pandemia Foto: Dado Ruvic/Reuters

As ações de empresas que se beneficiam das medidas de isolamento social recomendadas por autoridades de saúde do mundo todo, como a companhia de videoconferência Zoom Video Communications, e várias ações de empresas de videogames tiveram uma alta recente, já que milhões de pessoas devem passar semanas ou mais dentro de suas casas.

A Microsoft também adicionou novos recursos ao Teams, que é usado por mais de 44 milhões de pessoas todos os dias, promovendo o uso do aplicativo de bate-papo em local de trabalho entre familiares e amigos.

Você assina a newsletter do Link? Pode responder a algumas perguntas?

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.