Microsoft permitirá trabalho remoto permanente para parte de seus funcionários
Segundo o The Verge, a Microsoft vai permitir também que alguns funcionários se mudem de cidade e até de país, mediante aprovação da empresa
09/10/2020 | 10h11
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
A Microsoft vai oferecer uma ajuda de custos a seus funcionários para o home office
Leia mais
A Microsoft vai permitir que seus funcionários trabalhem permanentemente de forma remota mesmo após a pandemia do novo coronavírus. A informação é do site americano The Verge, que teve acesso a uma orientação interna da companhia. Os trabalhadores da empresa poderão trabalhar em casa em até 50% da semana, enquanto algumas equipes vão funcionar completamente em home office.
A maioria dos funcionários da Microsoft ainda está trabalhando de forma remota devido à pandemia. A empresa, porém, pretende instalar no pós-pandemia um modelo de “local de trabalho híbrido”, com mais flexibilidade, assim que os escritórios começarem a reabrir nos Estados Unidos.
Segundo o The Verge, a Microsoft vai permitir também que alguns funcionários se mudem de cidade e até de país, mediante aprovação da empresa.
Algumas áreas da empresa, entretanto, terão dificuldade em fazer a transição permanente para o trabalho remoto, como serviços que precisam do acesso a laboratórios de hardware, data centers e treinamentos presenciais.
A Microsoft afirma que vai oferecer uma ajuda de custos a seus funcionários para o home office. O modelo da empresa também prevê a flexibilidade dos horários de trabalho.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento