• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Netflix chega a 139 milhões de assinantes, mas receita vem abaixo do esperado

Apesar do crescimento de assinantes, receita inferior ao esperado pelo mercado faz ações caírem 2%

17/01/2019 | 20h44

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Sede da Netflix em Hollywood

Lucy Nicholson/Reuters

Sede da Netflix em Hollywood

Leia mais

  • Netflix mantém preços no Brasil apesar de aumentos no exterior
  • Apple e Disney esquentam guerra do streaming em 2019

A Netflix aumentou sua base de assinantes em quase 9 milhões de usuários no último trimestre de 2018, chegou a um total de 139 milhões de assinaturas. Os números fazem parte do relatório financeiro revelado pela empresa nesta quinta-feira, 17.  Apesar de ter crescido a receita em 27% no período de um ano, para US$ 4,19 bilhões, as ações da companhia chegaram a cair 5% após o anúncio dos resultados – os números de faturamento vieram abaixo do esperado pelo mercado financeiro, na casa de US$ 4,21 bilhões. Com isso, as ações da empresa foram negociadas com queda de 4% após o fechamento do pregão da bolsa de valores Nasdaq.

Além disso, repousa sobre a empresa certa desconfiança dos investidores. "A grande questão do momento é se a Netflix agiu certo ao aumentar seu preço para os consumidores e se o investimento feito em conteúdo original está se pagando", disse o analista Gene Munster, da consultoria Loup Ventures, à rede de televisão americana CNBC, após o balanço. Hoje, estima-se que as dívidas da Netflix, contraídas especialmente por conta da aposta da empresa em séries e filmes, esteja na casa de US$ 12 bilhões.

Nesta semana, antes do balanço, a empresa divulgou aumento de preços de sua mensalidade nos Estados Unidos – a manobra foi vista como tentativa da Netflix de compensar seus gastos e seguir investindo em conteúdo original. 

O crescimento no número de usuários superou levemente a estimativa da companhia, que previa aumento em 7,6 milhões de assinaturas. Dos 8,8 milhões de novos assinantes, 1,5 milhão são nos EUA e 7,3 milhões no resto do mundo - mercados emergentes como México e Índia ajudaram a puxar o crescimento. 

Na parte de conteúdo, a empresa revelou que 80 milhões de lares assistiram o filme Bird Box, estrelado por Sandra Bullock. Entre os competidores, a Netflix disse que perde mais a atenção de seus consumidores para o game Fortnite do que para a rival audiovisual HBO. Apesar da guerra no streaming que se aproxima, a companhia diz que o foco não está na Disney, Amazon ou outros possíveis concorrentes, e sim em produzir conteúdo.  A companhia também deu boas-vindas ao novo diretor financeiro, Spencer Neumann, ex-Activision Blizzard. 

    Tags:

  • Netflix

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 4.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente