• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Netflix desacelera em 2021 mesmo com ‘Não Olhe Para Cima’ e 'Round 6'

A empresa cresceu 16% no ano passado, mas conquistou menos novos assinantes do que no ano de 2020

20/01/2022 | 18h42

  •      

 Por Lucas Agrela - O Estado de S. Paulo

A Netflix anunciou resultados do quarto trimestre de 2021

Krisztian Bocsi/Bloomberg

A Netflix anunciou resultados do quarto trimestre de 2021

Leia mais

  • Netflix chega a 213 milhões de assinantes após trimestre altamente positivo
  • ‘La Casa de Papel’: Versão coreana da série ganha prévia; assista

A Netflix terminou o ano de 2021 com 221,84 milhões de assinantes no mundo todo. O período foi marcado pelo lançamento de filmes como ‘Não Olhe Para Cima’, ‘Alerta Vermelho’ e pelo sucesso da série ‘Round 6’. Nos últimos três meses do ano passado, a empresa americana conquistou 8,28 milhões de novos clientes, um salto ante os 4,38 milhões do trimestre anterior. No entanto, a gigante do streaming reduziu seu ritmo de crescimento. No ano completo de 2021, a Netflix conquistou 18,2 milhões de novos assinantes, uma queda de 51% sobre o resultado do ano anterior, de 37 milhões.

A receita da companhia atingiu US$ 7,71 bilhões no fim do quarto trimestre, um salto de 16% na comparação com o mesmo período no ano anterior. O lucro por ação da Netflix ficou em US$ 1,33, ante esperados US$ 0.88. No mesmo trimestre em 2021, o lucro por ação era de US$ 3,19 e foi puxado para baixo devido ao aumento de custos da empresa. O lucro líquido caiu 58% do terceiro para o quatro trimestre de 2021, indo de US$ 1,4 bilhão para US$ 607 milhões. Na comparação anual, houve avanço de 11,9%.

As ações da empresa caíram 1,48% logo após o anúncio dos resultados.

A redução do ritmo de crescimento está alinhada com o que aconteceu com a concorrente Disney+. Segundo dados divulgados pela empresa em novembro, referentes ao quarto trimestre da companhia, o serviço de streaming de vídeo Disney+ conquistou apenas 2,1 milhões de novos clientes. Entretanto, em dois anos de mercado, o serviço tem 118,1 milhões de assinantes no mundo, mais de 50% do total de assinantes da Netflix. 

Para o primeiro trimestre deste ano, a Netflix prevê adicionar 2,5 milhões de novos assinantes, terminando março com 224,34 milhões. Na semana passada, a Netflix anunciou um reajuste de preços nos Estados Unidos. O plano básico da companhia saltou para US$ 9,99, o padrão foi para US$ 15,49 e o multitelas chegou a US$ 19,99 ao mês.

    Tags:

  • Netflix
  • streaming
  • vídeo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Google pagará US$ 76 milhões a publicações francesas após acordo
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente