• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Netflix deve ganhar anúncios publicitários ainda em 2022

Co-CEO da companhia indica que a plataforma passará a oferecer opções de planos mais baratos

24/06/2022 | 16h54

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Netflix deve ganhar anúncios neste ano 

Jason Alden/Bloomberg

Netflix deve ganhar anúncios neste ano 

Leia mais

  • Tombo da Netflix indica que ‘farra do streaming’ pode estar acabando
  • Netflix pode comprar Roku para oferecer assinatura mais barata com anúncios
  • Netflix demite mais 300 funcionários após queda de assinantes; total em 2022 é de 450

Em resposta à perda de mais de 200 mil assinantes no último trimestre, a Netflix confirmou que passará a exibir anúncios na plataforma ainda esse ano. A informação foi anunciada por Ted Sarandos, co-CEO da empresa, durante sua participação no Festival de Cannes, nesta quinta-feira, 23.

“Deixamos um grande segmento de clientes fora da mesa, que são as pessoas que dizem: ‘Ei, a Netflix é muito cara para mim e não me importo em ver anúncios'”, disse Sarandos, que completa: "não estamos adicionando uma camada de anúncios à Netflix como você a conhece hoje". Ao que tudo indica, a plataforma passará a oferecer opções de planos mais baratos, buscando reverter a queda de assinantes. A medida não será, portanto, aplicada a todos os usuários.

De acordo com o Wall Street Journal, a empresa de vendas de anúncios com a qual a Netflix fará a parceria ainda não foi definida, mas a NBCUniversal e o Google foram apontados como os dois principais concorrentes no segmento. Foi sugerido, ainda, que a empresa poderia usar uma parceria apenas temporária, enquanto constrói seu próprio negócio de publicidade.

Em Cannes, o executivo foi questionado sobre a possibilidade de a Netflix se tornar alvo de uma aquisição, já que as ações da empresa despencaram desde o começo do ano. "É sempre uma possibilidade", ele respondeu, mas também acrescentou que a companhia ainda tem potencial para voltar a crescer por conta própria: “Temos bastante escala, lucratividade e fluxo de caixa livre para continuar a expandir o negócio”.

A expectativa de inclusão de propagandas no streaming começou em maio, quando o outro co-CEO da empresa, Reed Hastings, afirmou que a Netflix estava aberta ao modelo de anúncios e que tentaria "descobrir isso nos próximos um ou dois anos”, segundo o The New York Times. 

 

    Tags:

  • Festival de Cannes [cinema]
  • Netflix
  • streaming

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Novo Hyundai i20 é revelado e mostra o design que o HB20 gostaria de ter
  • 2.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 3.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 4.Reino Unido inaugura seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente