Netflix enfrenta problemas para entrar no mercado chinês
O serviço de streaming não conseguiu entrar no mercado chinês por conta de restrições do governo
PUBLICIDADE
Por Agências
Atualização:
Não é fácil para empresas de tecnologia entrarem no mercado chinês. Por conta de licenças do governo obrigatórias e regulamentos de mercado rigorosos, as empresas acabam tendo dificuldades para conseguirem oferecer seus serviços ao país mais populoso do mundo. Uma empresa que está passando por isso, atualmente, é o streaming de filmes e séries Netflix.
Durante evento realizado na Polônia nesta terça-feira, 20, o presidente executivo da companhia, Reed Hastings, afirmou que oNetflix não conseguiu fazer progressos para a sua entrada no mercado chinês, já que a companhia ainda precisa de licenças do governo e os provedores de conteúdo do país ainda enfrentam censura.
Conheça a história da Netflix
1 / 10Conheça a história da Netflix
Início
A Netflix foi fundada em 1997 pelos empreendedores Reed Hastings e Marc Randolph como um serviço online de locação de filmes. Um anodepois, eles lança... Foto: ReproduçãoMais
Assinatura mensal
Em 1999, a Netflix lançou um serviço de assinatura mensal que oferecia locação ilimitada de DVDs. O cliente poderia escolher uma série de filmes no si... Foto: ReutersMais
Oferta
Com o sucesso do plano de assinaturas, a Netflix foi oferecida, em 2000, para a rede de locadoras Blockbuster,sua principal concorrente na época, que ... Foto: ReutersMais
Abertura de capital
As ações da Netflix começaram a ser negociadas na Nasdaq em maio de 2002. Com a oferta pública de ações a empresalevantou US$ 82,5 milhões. Na época, ... Foto: ReutersMais
Streaming
O grande negócio da Netflix chegou ao mercado em 2007, com o lançamento do serviço de streaming. Na época, os assinantes de um plano de US$ 16,99, por... Foto: ReproduçãoMais
Multiplataforma
De 2008 a 2010, a empresa se focou em estabelecer parcerias com fabricantes de eletrônicos para que seu conteúdo fosse transmitido em outros dispositi... Foto: DivulgaçãoMais
Expansão global
A partir de 2010, a Netflix iniciou seu processo de expansão começando pelo Canadá e, em seguida, pela América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândi... Foto: ReutersMais
Atrações originais
A produção de conteúdo original para seu serviço de streaming teve início em 2013 com a estreia do seriadoHouse of Cards. O sucesso foi tão grande que... Foto: DivulgaçãoMais
Premiação
A série House of Cards venceu o Emmy de Melhor Direção em Série Dramática, em 2013, tornando-se a primeira websérie a ganhar um troféu na maior premia... Foto: ReutersMais
75 milhões
No começo de 2016, a Netflix alcançou a marca de 75 milhões de assinantes e chegou a quase todos os países, com exceção de China, Coreia do Norte, Cri... Foto: AFPMais
PUBLICIDADE
"Nós continuamos a trabalhar na nossa entrada na China, mesmo com os problemas de sempre", disse Hastings para a Reuters. "Nós temos que conseguir permissões governamentais e uma licença específica para operar na China."
O executivo acrescentou que ele não possui uma previsão de quando a empresa conseguirá entrar, no finalmente, no mercado chinês.
Expansão. A China é um empecilho para o crescimento da Netflix, que anunciou, em janeiro, a chegada do serviço em mais de 130 mercados. “Estamos agora em todos os lugares do mundo, menos na China – onde esperamos chegar em breve”, disse o presidente-executivo da empresa, Reed Hastings, durante o evento de tecnologia CES, em 2016.
Além da China, o Netflix não é encontrado na Coreia do Norte, Crimeia (região da Ucrânia) e Síria por conta de restrições de governos locais.