Netflix enfrenta problemas para entrar no mercado chinês

O serviço de streaming não conseguiu entrar no mercado chinês por conta de restrições do governo

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Por Agências
Atualização:
  Foto: Reuters

Não é fácil para empresas de tecnologia entrarem no mercado chinês. Por conta de licenças do governo obrigatórias e regulamentos de mercado rigorosos, as empresas acabam tendo dificuldades para conseguirem oferecer seus serviços ao país mais populoso do mundo. Uma empresa que está passando por isso, atualmente, é o streaming de filmes e séries Netflix.

Durante evento realizado na Polônia nesta terça-feira, 20, o presidente executivo da companhia, Reed Hastings, afirmou que oNetflix não conseguiu fazer progressos para a sua entrada no mercado chinês, já que a companhia ainda precisa de licenças do governo e os provedores de conteúdo do país ainda enfrentam censura.

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"Nós continuamos a trabalhar na nossa entrada na China, mesmo com os problemas de sempre", disse Hastings para a Reuters. "Nós temos que conseguir permissões governamentais e uma licença específica para operar na China."

O executivo acrescentou que ele não possui uma previsão de quando a empresa conseguirá entrar, no finalmente, no mercado chinês.

Expansão. A China é um empecilho para o crescimento da Netflix, que anunciou, em janeiro, a chegada do serviço em mais de 130 mercados“Estamos agora em todos os lugares do mundo, menos na China – onde esperamos chegar em breve”, disse o presidente-executivo da empresa, Reed Hastings, durante o evento de tecnologia CES, em 2016.

Além da China, o Netflix não é encontrado na Coreia do Norte, Crimeia (região da Ucrânia) e Síria por conta de restrições de governos locais.

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