Netflix libera download de séries e filmes no Windows 10
Atualização do aplicativo do serviço de streaming no sistema operacional da Microsoft permite que usuários façam downloads de séries e filmes
03/04/2017 | 12h10
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
A Netflix, apesar de não diversificar suas atuações no mercado, tomou conta do segmento de streaming de vídeos, ao permitir acesso a seu catálogo por meio de aplicativos para diversas plataformas. Atualmente, a empresa está com valor de mercado em US$ 60 bilhões e se tornou referência em filmes e série originais, produzindo os sucessos de crítica e público Black Mirror, Stranger Things e The Crown.
Leia mais
Em dezembro de 2016, a Netflix liberou em seus aplicativos para Android e iOS uma aguardada funcionalidade: a de que seus usuários pudessem baixar séries e filmes para assistirem quando estiverem sem conexão à internet. Nesta segunda-feira, 3, o serviço de streaming foi além e liberou a nova função também para quem usa o aplicativo da empresa no Windows 10.
É importante frisar que a função só está disponível para quem usa o app do Netflix no sistema – quem costuma ver vídeos pelo navegador não terá acesso ao download de séries. O processo é bem simples: basta procurar pela aba "Disponíveis para donwload", escolher o conteúdo que você quiser baixar e assistir depois, sem acesso à internet.
Não são todos os vídeos disponíveis no catálogo da Netflix que podem ser baixados. A maior parte dos filmes e séries produzidos pela empresa, obviamente estão lá, mas também é possível baixar conteúdos como Breaking Bad, Mad Men e Pokémon, por exemplo.
A atualização está sendo feita pela Windows Store nos próximos dias. Ainda não dá para saber, porém, se ela estará disponível para o Windows 10 Mobile, usado em dispositivos móveis, ou no Windows 10 para o Xbox One.
13 filmes e séries que você já pode baixar na Netflix
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento