• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Netflix vai permitir que assinantes usem fotos de personagens em ícone de perfil

Nova opção de customização é ‘presente de aniversário’ da plataforma de streaming e estará disponível para usuários nas próximas semanas

25/07/2018 | 10h02

  •      

 Por Mariana Lima - O Estado de S. Paulo

Séries originais ajudaram empresa a ter bom resultado nos últimos meses

Netflix

Séries originais ajudaram empresa a ter bom resultado nos últimos meses

Leia mais

  • Netflix chega a 124 milhões de assinantes no mundo
  • Netflix dá mais controle aos pais sobre acesso a conteúdo

A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 25, que vai dar mais opções para seus assinantes customizarem seus perfis. A partir das próximas semanas, além dos desenhos padrões já disponíveis na criação da conta, os usuários poderão “emprestar” o rosto dos principais personagens das séries produzidas pela plataforma de streaming para serem seus perfis.

A novidade faz parte das comemorações de aniversário da Netflix e é a aposta da empresa para se tornar mais próxima de seus assinantes. “Prepare-se, as coisas estão para ficar ainda mais pessoais!”, anunciou Cathy Conk, diretora de inovação de produto em um comunicado.

Novidade vai permitir customização de perfis com imagens de personagens de séries produzidas pelo Netflix

Netflix

Novidade vai permitir customização de perfis com imagens de personagens de séries produzidas pelo Netflix

Na visão do Netflix, os perfis são essenciais para que os assinantes tenham uma experiência personalizada dentro da plataforma. Isso porque, dependendo das escolhas de conteúdo, o algoritmo de inteligência artificial dá sugestões de séries e filmes para os usuários.

“Estamos sempre trabalhando para que seja cada vez mais fácil conectar os assinantes às histórias que eles amam, e criar um perfil é o primeiro passo para isso”, explicou a executiva.

Os novos ícones estarão disponíveis tanto para os usuários que acessam a Netflix pelo computador e smartTV quanto para quem vê via aplicativo de celular.

Situação. Na última semana, a Netflix divulgou que aumentou o número de assinantes pelo mundo, chegando a 124 milhões. A quantidade, no entanto, ficou aquém do esperado pelo mercado o que fez as ações da empresa despencarem.

Os resultados foram um banho de água fria no momento vivido pela empresa, que conseguiu crescer acima do esperado nos últimos quatro trimestres. Além disso, no começo do mês a empresa conseguiu interromper um recorde de 17 anos da HBO, ao conquistar o maior número de indicações ao Emmy, troféu máximo da televisão norte-americana. 

    Tags:

  • Netflix
  • televisão
  • série e seriado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Macaco da Neuralink joga Pong com o 'poder da mente'; assista
  • Dados de 1,3 milhão de usuários do Clubhouse são expostos na internet
  • Uber Eats junta-se com Instagram e restaurantes poderão publicar stories
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente