Aparelhos Android podem ganhar recurso de bloqueio de segurança em breve
O medo de alguém pegar seu celular e ler suas conversas confidenciais no WhatsApp pode agora ser resolvido com um novo bloqueio de segurança, disponível na recente atualização do aplicativo para iOS, sistema operacional da Apple. Com o recurso, o usuário pode usar reconhecimento facial ou de impressão digital para restringir o acesso ao aplicativo de mensagens.
A proteção do aplicativo funciona mesmo quando a tela do celular está desbloqueada. Entretanto, notificações e respostas rápidas podem continuar aparecendo na tela, se o usuário manter essas funções ativadas.
De acordo com o site WABetaInfo, que costuma adiantar notícias referentes ao aplicativo de mensagens, o bloqueio de segurança estará disponível para aparelhos Android em breve.
Como ativar. Para usar a ferramenta, o usuário deve entrar nas configurações do aplicativo e procurar as opções de privacidade. Lá é possível encontrar o recurso de bloqueio de tela e ativá-lo.
Conheça 9 aplicativos que podem ser alternativas ao WhatsApp
Muito popular por sua tecnologia de encriptação, que protege as mensagens, o Telegram é outra boa ferramenta para quem continuar conversando durante o bloqueio do WhatsApp. Ele está disponível para Android, iPhone, Windows Phone e PC.
Não dá para mandar vídeos, fotos ou mensagens de voz, mas o bom e velho SMS é uma forma simples de trocar mensagens curtas em qualquer celular. O custo do SMS varia de acordo com pacote, mas em geral as tarifas giram em torno de R$ 0,50 por mensagem
Facebook Messenger agora tem versão para crianças: curtiu?
Aplicativo famoso pela grande quantidade de stickers (aqueles emoticons maiores e com movimento). É popular no Japão, mas tem versão brasileira. Faz ligações dentro do app e está disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry, Nokia Asha e Firefox OS.
O aplicativo do Skype tem as mesmas funções tradicionais da versão para computador, chamadas de vídeo e voz. No celular, Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry, Nokia X e Amazon Fire. Também em tablets, TVs e videogames.
Além de mensagens, o Viber tem o diferencial de fazer ligações telefônicas gratuitas de Viber pra Viber. A ligação é feita via conexão na internet (VoIP). Disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia. Também no PC.
Mistura de app de mensagens com rede social. Permite publicação de fotos em um perfil público. Para quem quer conhecer gente nova, tem uma função para descobrir pessoas. Disponível para iPhone, Android, Windows Phone, BlackBerry, Symbian e Nokia.
Quem usou internet nos anos 2000 lembra do ICQ (oh oh!). Em 2014, ele voltou: um diferencial do app é permitir que você conecte suas redes sociais ao ICQ e concentre suas trocas de mensagens. Funciona em Android, iPhone e Windows Phone.
App do Google, o velho Gtalk virou Hangouts. Faz chamadas de vídeo, inclusive em grupo. Funciona dentro do Gmail mas também como aplicativo para celulares Android e iPhone.