Nos EUA, Twitter tornará feriado data que marca o fim da escravidão
Segundo Jack Dorsey, presidente executivo da companhia, o dia 19 de junho será usado para celebração, educação e conexão; decisão também inclui a empresa de pagamentos Square
10/06/2020 | 10h26
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
Jack Dorsey anunciou que dia 19 de junho será feriado no Twitter
Leia mais
Jack Dorsey, presidente executivo do Twitter e da Square, anunciou que as duas companhias passarão a tratar como feriado o dia 19 de junho - para parte da comunidade negra nos EUA, a data marca o fim da escravidão nos EUA. Foi em 19 de junho de 1865 que o general da união, Gordon Granger, leu a Proclamação de Emancipação dos negros no país.
A decisão do Twitter de comemorar o Juneteenth, como é conhecida a data nos EUA, é parte do esforço das grandes empresas de tecnologia de mostrar apoio ao movimento Black Lives Matter, que tomou corpo após o assassinato de George Floyd. A Apple, por exemplo, anunciou doações para grupos de apoio à comunidade negra nos EUA.
Segundo o anúncio de Dorsey no Twitter, a companhia está também analisando datas com importância similar em outros países onde tem escritórios para instituir feriados onde eles ainda não sejam oficializados.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Tendências
- Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
- Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
- Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
- Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
- Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento