'O Facebook está inovando em privacidade', diz Mark Zuckerberg

O presidente executivo do Facebook continua acreditando na privacidade da rede social, mesmo após um ano cheio de escândalos de uso indevido de dados pela empresa

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Por Redação Link
Atualização:
Mark Zuckerberg é presidente executivo do Facebook Foto: REUTERS/Charles Platiau

Para Mark Zuckerberg, o Facebook é inovador quando o assunto é privacidade. A declaração do presidente executivo da rede social foi dita nesta quarta-feira, 20, em um vídeo em que ele discute tecnologia com o professor da universidade Harvard Jonathan Zittrain e acontece após um ano cheio de escândalos de uso indevido de dados pela empresa. 

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Na conversa, Zuckerberg destaca os recursos de comunicação criptografada do Facebook como um exemplo de privacidade. “Fizemos com que os alunos de Harvard pudessem se comunicar de forma que eles tivessem confiança de que as informações seriam compartilhadas apenas com as pessoas dentro daquela comunidade”, afirmou o executivo. 

Segundo o executivo, a comunicação por mensagens privadas está se tornando cada vez mais popular: usuários mandam cerca de 100 bilhões de mensagens por dia por meio do Facebook, do Messenger e do Instagram. Ele acredita que a discussão sobre privacidade não se resume a políticas de privacidades, apenas. Para o executivo, a possibilidade de comunicação totalmente privada deve ser lembrada

Regulação. Grande parte das autoridades não concordam com Zuckerberg de que o Facebook é inovador quando o assunto é privacidade. Nesta segunda-feira, 18, parlamentares britânicos divulgaram um relatório em que disseram que a rede social falhou em proteger a privacidade dos usuários e deve ser regulada pelo governo. 

O relatório do Reino Unido repercutiu e Mark Zuckerberg se encontrará com um representante do governo britânico nesta quinta-feira, 21, para conversar sobre o assunto – serão trinta minutos de conversa, segundo o site BBC News. O tema principal da conversa deve ser a possível regulação que o Reino Unido está preparando para tornar as plataformas online mais responsáveis pelos conteúdos publicados. 

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