• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

‘O Instagram não é mais um aplicativo de fotos’, diz chefe da rede social

Em vídeo publicado no Twitter, Adam Mosseri diz que a rede social quer se tornar um lugar de vídeos e entretenimento

01/07/2021 | 11h42

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

O Instagram fará testes em recomendações e exibição de vídeos nos próximos meses

Thomas Whites

O Instagram fará testes em recomendações e exibição de vídeos nos próximos meses

Leia mais

  • Instagram finalmente explica como funcionam seus algoritmos
  • Instagram testa ferramenta de publicação pelo computador
  • Instagram estuda lançar stories apenas para assinantes pagos

De olho em rivais como TikTok e YouTube, o Instagram quer se tornar um lugar de entretenimento e vídeos. Em vídeo publicado no Twitter nesta quarta-feira, 30, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que a rede social “não é mais uma aplicativo de compartilhamento de fotos” e deixou claro que o plano da empresa é investir em criação de conteúdo, vídeos, compras e mensagens. 

Entre as mudanças que a rede social fará nesse sentido, Mosseri cita novos recursos de recomendação que sugiram conteúdos que estão fora do radar do usuário, por exemplo, e também melhores opções para assistir vídeos, com experiências mais imersivas, em tela inteira e pensada para a visualização no celular. Esses testes serão feitos pelo Instagram nos próximos meses. 

Changes are coming to video on Instagram

At Instagram we’re always trying to build new features that help you get the most out of your experience. Right now we’re focused on four key areas: Creators, Video, Shopping and Messaging. pic.twitter.com/ezFp4hfDpf

— Adam Mosseri (@mosseri) June 30, 2021

“Sejamos sinceros, há uma competição muito grande hoje: o TikTok é enorme, YouTube maior ainda, e também vários novos nomes estão surgindo. As pessoas estão olhando para o Instagram buscando entretenimento e precisamos atender isso”, disse Mosseri na publicação. 

Nos últimos anos, o Instagram trouxe à plataforma duas importantes mudanças na área de vídeo. A primeira delas foi o serviço de vídeos longos IGTV, que chegou à rede social em 2018. Mais recentemente, no ano passado, a empresa lançou o Reels, ferramenta de vídeos curtos no estilo do TikTok. 

 

    Tags:

  • Adam Mosseri
  • Instagram
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 2.Novo Nissan Note antecipa motor híbrido do Kicks
  • 3.T-Cross e Renegade para PCD têm vendas suspensas
  • 4.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 5.Citroën registra sedã do C3 no Brasil para rivalizar com Onix Plus e Virtus
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente