Operadora dos EUA T-Mobile descobre falha de segurança

Falha pode ter afetado até 3% dos usuários da T-Mobile; dados como nome, e-mail, CEP e número de telefone podem ter sido comprometidos

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
  Foto: Reuters

A operadora de telecomunicações americana T-Mobile, bem como sua subsidiária Metro PCS, informaram a consumidores nesta quinta-feira, 24, a descoberta de uma falha de segurança em potencial, que já foi resolvida pela empresa. 

PUBLICIDADE

O departamento de ciberssegurança da empresa encontrou e fechou o acesso não autorizado a informações de clientes no último dia 20 de agosto. A empresa também disse que reportou a brecha às autoridades americanas. 

Segundo a T-Mobile, dados financeiros, de seguro social ou senhas não foram comprometidos; já informações pessoais como nome, e-mail, número de telefone, CEP e tipo da conta podem ter sido expostos. 

De acordo com um porta-voz da empresa, cerca de 3% dos usuários da T-Mobile, hoje na casa de 77 milhões de contas, podem ter sido afetados, reportou o site americano de tecnologia Motherboard. Procurada pela Reuters, a empresa não quis comentar o assunto fora do horário comercial. 

Além de ser uma grande operadora nos EUA, a T-Mobile ainda é bastante popular entre brasileiros que visitam o país – isso porque a empresa oferece a turistas um plano de US$ 30 com boa oferta de dados e de voz, algo pouco praticado por outras companhias americanas. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.