Pinterest compra aplicativo de leitura Instapaper

O aplicativo deverá ajudar a empresa a expandir seus negócios, além de aprimorar a atuação do Pinterest na área de textos e notícias

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O Pinterest comprou o Instapaper por um valor não revelado Foto: Reuters

A rede social de interesses Pinterest anunciou nesta terça-feira, 23, a aquisição do Instapaper, um aplicativo que permite aos usuários salvar artigos e notícias de diversos sites para a leitura offline. De acordo com as informações divulgadas pela rede social, o aplicativo deverá ajudar a empresa a expandir seus negócios, além de aprimorar a atuação do Pinterest na área de textos e notícias.

PUBLICIDADE

O Pinterest não divulgou o valor da compra ou qual a real função do Instapaper dentro da rede social. Entretanto, os dois serviços não deverão se fundir, deixando o aplicativo atuando de maneira independente. "Instapaper trabalhará conosco para construir tecnologias de indexação e recomendações, e estamos ansiosos para a construção de grandes produtos juntos", disse o gerente de produto da rede social, Steve Davis.

Para o Instapaper, vários benefícios devem ter motivado a empresa a aceitar a transação com o Pinterest."O Pinterest está trabalhando em desafios técnicos únicos e sua habilidade coletiva irá adicionar um tremendo valor para o Instapaper", disse Brian Donohue, CEO do aplicativo. "Estou ansioso para trabalhar em novos projetos e integrações dentro do Pinterest".

O Instapaper foi desenvolvido por Marco Arment, em 2008, e vendido para Betaworks em 2013. Esta é, portanto, a segunda vez que o aplicativo de leituras é vendido.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.