Podcasts do Spotify decepcionam e derrubam ações da empresa
Analistas afirmaram que o investimento do Spotify em podcasts não está gerando resultados, nem em adições de assinaturas premium nem em números de download do app
15/01/2021 | 17h18
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
O Spotify atingiy 144 milhões de assinantes pagos em setembro
Leia mais
As ações do serviço de streaming de música Spotify operam em queda nesta sexta-feira, 15, em meio à desconfiança do mercado sobre o desempenho da área de podcasts da empresa - os papéis registravam queda de mais de 5% às 16h (horário de Brasília).
Analistas afirmaram que o investimento do Spotify em podcasts não está gerando resultados - nem em adições de assinaturas premium nem em números de download do app.
Nos últimos meses, a empresa investiu mais de US$ 800 milhões na compra de serviços de podcast, como Gimlet Media, Anchor e Ringer.
Essa aposta passou a ser agressiva desde 2019: a ideia era trazer conteúdo exclusivo para o aplicativo e, com isso, fortalecer o negócio de publicidade e também atrair assinantes.
Em 2020, as ações da empresa mais do que dobraram de valor em decorrência do entusiasmo de investidores em relação à expansão global e ao modelo de negócios do Spotify, incluindo o investimento em podcasts.
Em setembro, o Spotify anunciou que atingiu a marca de 320 milhões de usuários, sendo 144 milhões de assinantes pagos, em 92 mercados.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.