PUBLICIDADE

Prepare a paciência, pois o YouTube testa a exibição de dois anúncios antes dos vídeos

A empresa, porém, diz que isso vai reduzir o número de interrupções ao longo dos vídeos em até 40%

Por Redação Link
Atualização:
Segundo o YouTube, onovo formato de anúncio será disponibilizado no desktop até o final deste ano Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Uma novidade anunciada pelo YouTube nesta quarta-feira, 22, pode diminuir a frequência dos anúncios que interrompem as exibições de vídeos na plataforma. O YouTube está testando um novo formato de anúncios, em que o usuário assiste a duas propagandas no começo do vídeo, e depois é menos incomodado com interrupções durante a exibição. 

PUBLICIDADE

De acordo com a postagem da empresa em seu blog, a causa é boa. Esses dois anúncios iniciais vão reduzir o número de interrupções ao longo do vídeo em até 40%. O YouTube diz que o objetivo da mudança é conciliar as preferências do usuários ao mesmo tempo que ajuda os anunciantes a se conectarem com seus públicos mais importantes. 

O usuário também terá a opção de pular as duas propagandas diretamente para o conteúdo desejado. O novo formato de anúncio será disponibilizado no desktop até o final deste ano, e depois chegará ao mobile e à televisão. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.