Primeiras ações do Uber serão vendidas por US$ 50, dizem fontes
Aplicativo de transporte compartilhado fará estreia na Bolsa de Valores nesta sexta-feira; previsão de ganhos é abaixo do esperado, mas números não foram confirmados pela empresa
08/05/2019 | 20h58
Por Redação Link - O Estado de S.Paulo
Uber vai estrear na Bolsa de Valores de Nasdaq nesta sexta-feira, 10
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O Uber espera vender suas ações entre US$ 44 e US$ 50 a partir da próxima sexta-feira, 10, quando fará sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) na Bolsa de Valores de Nova York, Nasdaq. A informação não oficial vem de fontes próximas da empresa e relatadas pelo jornal New York Times, mas não foram confirmadas pela companhia.
A estreia do Uber na Bolsa é uma das ações mais esperadas para o mercado de tecnologia no primeiro semestre do ano. Isso porque, a empresa pode bater recorde sendo uma das maiores arrecadações de IPO da história, ficando atrás apenas da chinesa Alibaba e do Facebook.
Caso as expectativas sejam confirmadas, a empresa valeria US$ 86 bilhões ao final do pregão. O valor é abaixo do previsto no mês passado pela empresa - que acreditava fechar o primeiro dia valendo US$ 100 bilhões - e dos US$ 120 bilhões estimados por banqueiros.
Mercado em crise
Alguns fatores estariam impactando na avaliação do Uber, disseram as fontes ao NYT. Um deles é a turbulência no mercado de ações americano causada pela guerra comercial entre China e Estados Unidos; o outro é o desempenho de sua principal concorrente, a Lyft, cujas ações hoje são vendidas abaixo do negociado no IPO.
Apesar disso, o Uber ainda não bateu o martelo sobre o valor das ações. A decisão será divulgada oficialmente nesta quinta-feira, 09. Até lá, a companhia continua com a agenda de reuniões com potenciais investidores na tentativa de melhor definir o preço do papel.
O Uber tenta controlar a preocupação de investidores que temem não ter retornos financeiros com as ações. A companhia já disse que estima perdas durante anos, enquanto se estabiliza em mercados além das caronas como entrega de comida, bicicletas e patinetes elétricos, entregas e carros autônomos.
De acordo com o Uber, a empresa perdeu US$ 1,1 bilhão nos primeiros três meses do ano, valor semelhante ao perdido pela rival Lyft que registrou perdas de US$ 1,14 bilhão no mesmo período.
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