Qualcomm diz que Apple tem US$ 7 bi de pagamentos de royalties em atraso

A Apple contestou a quantidade de royalties em atraso anunciada pela Qualcomm, e disse que fabricante de chips está forçando-a a pagar pelas mesmas patentes duas vezes

PUBLICIDADE

Por Agências
Atualização:
A fabricante de chips Qualcomm fornece há nos peças para o iPhone Foto: REUTERS/Aly Song

A fabricante de chips Qualcomm disse em uma audiência na última sexta-feira, 26, que a Apple atrasou o pagamento de US$ 7 bilhões de royalties de patentes para a fabricante, que há anos fornece peças para o iPhone.

PUBLICIDADE

A Apple contestou a quantidade de royalties em atraso anunciada pela Qualcomm, e disse que fabricante de chips está forçando-a a pagar pelas mesmas patentes duas vezes. Em resposta, a Qualcomm argumentou que suas práticas são legais e que a Apple quer destruir o seu modelo de negócio.

Os desentendimentos entre Apple e Qualcomm não são de hoje: as duas empresas estão envolvidas em uma série de ações judiciais. A Apple já acusou a Qualcomm de práticas injustas de licenciamento de patentes, enquanto a Qualcomm acusou a Apple de violação de patentes.

A fala da Qualcomm sobre o atraso no pagamento de royalties de patentes foi feita no no tribunal federal em San Diego, nos Estados Unidos, na audiência sobre um caso envolvendo as duas empresas. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.