Serviço de 'carteira digital' da Apple chegará ao Brasil em 2018

Previsão de lançamento do Apple Pay foi confirmada pelo presidente executivo da empresa, Tim Cook, durante conferência de resultados nesta quinta-feira, 1º

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Serviço de pagamento móvel da Apple chegará ao Brasil em 2018 Foto: Yuya Shino/File Photo/Reuters

A Apple anunciou que vai, finalmente, lançar seu serviço de pagamento móvel no Brasil, o Apple Pay, nos próximos meses. A informação foi revelada pelo presidente executivo da companhia, Tim Cook, nesta quinta-feira, 1º, durante conferência de resultados após a divulgação de que a Apple alcançou receita e lucro recorde no primeiro trimestre do ano fiscal de 2018.

PUBLICIDADE

Procurada pelo Estado, a assessoria de imprensa da Apple no Brasil não detalhou quando será o lançamento, mas afirmou que detalhes serão revelados pela empresa em breve.

O Apple Pay é o serviço da fabricante do iPhone que permite que o usuário armazene seus cartões de crédito e débito virtualmente, como se fosse uma carteira virtual. O serviço também permite que os usuários façam transferências de dinheiro por meio do serviço de mensagens instantâneas iMessage. Nos Estados Unidos, o serviço já é oferecido por 50% das lojas.

O Apple Pay está disponível para usuários de iPhones com sistema operacional iOS na versão 6 ou superior e também em todos os iPads que possuem sensor de digitais. O serviço também funciona no MacBook Pro com TouchBar e no Apple Watch. Atualmente, o serviço está disponível em 25 países.

Concorrência. No Brasil, outras empresas oferecem sistemas de pagamento com o celular semelhantes. A Samsung foi a primeira a oferecer o serviço por aqui, com o Samsung Pay. O serviço começou a operar por aqui em julho de 2016. Depois, o gigante das buscas Google também anunciou sua versão da "carteira digital". O Android Pay começou a operar no País em novembro de 2017.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.