PUBLICIDADE

Serviço de streaming Disney+ chega a 26,5 milhões de assinantes

Resultado ficou acima do esperado por analistas, que era de 20 milhões, e fez ações da empresa subirem 3% na bolsa de valores

Por Agências
Atualização:
Serviço de streaming Disney+ chegará ao Brasil em 2020, confirmou a empresa Foto: Disney

A Walt Disney Company anunciou ontem que seu serviço de streaming, o Disney+ chegou à marca de 26,5 milhões de assinantes em todo o mundo no final do ano passado. O crescimento do serviço ficou acima do esperado pelos analistas de mercado, que previam que o serviço chegaria a 20 milhões em seus primeiros meses. O bom desempenho ajudou as ações da empresa a subirem 3% após o fechamento do pregão. 

PUBLICIDADE

Lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, o Disney+ é a arma da empresa de Mickey Mouse para disputar um espaço no mercado de streaming de vídeo. Hoje, o setor é liderado pela Netflix, que tem 167 milhões de contas ativas em todo o mundo. Em segundo lugar, vem a Amazon, que anunciou na última semana ter chegado a 150 milhões de assinantes de seu serviço de vantagens Prime, que inclui o Amazon Prime Video. 

Além de ter filmes e desenhos do catálogo da Disney, o Disney+ também conta com séries originais de propriedades intelectuais como Marvel e Star Wars, além dos filmes da Pixar. Séries da Fox, comprada pela empresa em 2018, também fazem parte do catálogo.  Para analistas, o bom desempenho do Disney+ mostra que o serviço tem espaço para brigar no mercado, uma vez que ainda nem chegou a regiões como Europa e América Latina. A previsão é que o Disney+ chegue ao Brasil até o final do ano. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.