• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Snapchat chega a 238 milhões de usuários, mas ações caem 6%

Apesar do crescimento, o número de usuários ativos diariamente ficou abaixo da estimativa da empresa

21/07/2020 | 18h51

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S.Paulo

A Snap registrou um aumento de 17% na receita durante o trimestre

Thomas White/Reuters

A Snap registrou um aumento de 17% na receita durante o trimestre

Leia mais

  • Snapchat deixará de mostrar conta de Trump na seção Discover
  • Apresentadora e 'rainha da internet', Maisa agora tem um jogo de celular
  • LinkedIn corta 960 empregos por causa da crise de covid-19

A rede social de mensagens efêmeras Snapchat chegou a 238 milhões de usuários ativos diariamente no segundo trimestre de 2020, revelou nesta terça-feira, 21, a Snap, dona da plataforma, na divulgação de seus resultados financeiros para o período. Apesar do crescimento de 17% em relação ao trimestre anterior, o número ficou abaixo dos 239 milhões estimados pela empresa. Após o fechamento do mercado, as ações da Snap caíam cerca de 6%. 

O crescimento dos usuários no trimestre aconteceu principalmente durante as primeiras semanas da pandemia do novo coronavírus. "No início do isolamento, à medida que as pessoas procuravam permanecer conectadas e entretidas em casa, observamos um aumento no número de usuários ativos diários que impulsionou nossa estimativa inicial", disse o diretor financeiro da Snap, Derek Andersen, em declaração a investidores. "Essa alta inicial se dissipou mais rápido do que prevíamos, embora as condições de isolamento tenham persistido".

A Snap registrou um aumento de 17% na receita durante o trimestre encerrado em 30 de junho, atingindo US$ 454,2 milhões no período — número acima da expectativa, que era de US$ 440,8 milhões. A receita da empresa vem da venda de publicidade no aplicativo. 

O prejuízo, entretanto, também teve aumento: as perdas foram de US$ 326 milhões, uma alta em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o número foi US$ 255,2 milhões./ COM REUTERS

 

    Tags:

  • SnapChat
  • Snap
  • rede social

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Horário de verão: saiba como evitar atualização no Android e iOS
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente