• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Snapchat chega a 249 milhões de usuários e ações disparam

A Snap reduziu o prejuízo para US$ 200 milhões no terceiro trimestre, uma queda de aproximadamente 12% em relação aos US$ 227 milhões registrados no ano passado

21/10/2020 | 11h38

  •      

 Por Redação Link - O Estado de S. Paulo

Os bons resultados da Snap coincidem com o período do boicote de anúncios do Facebook

Thomas White/Reuters

Os bons resultados da Snap coincidem com o período do boicote de anúncios do Facebook

Leia mais

  • Netflix cresce abaixo do esperado com ‘relaxamento’ da quarentena no 3º tri
  • Instagram completa uma década com tamanho e problemas de gigante
  • Snapchat cresce 20% em usuários na quarentena e ações explodem

A Snap, dona do aplicativo de mensagens efêmeras Snapchat, registrou resultados positivos no terceiro trimestre deste ano. Segundo o relatório divulgado pela empresa nesta terça-feira, 20, o app atingiu o número de 249 milhões de usuários ativos diariamente no período, quase 4% acima dos 238 milhões que a empresa registrou em julho. Além disso, a Snap também reduziu o prejuízo para US$ 200 milhões, uma queda de aproximadamente 12% em relação aos US$ 227 milhões registrados no ano passado. As ações da companhia operavam em alta de cerca de 30% nesta quarta-feira às 11h30 (horário de Brasília). 

O aumento no número de usuários representa um crescimento de 19% em relação ao mesmo trimestre do ano passado. Quanto à receita, a Snap registrou US$ 679 milhões, bem acima das estimativas do mercado, que eram de US$ 555,9 milhões. 

Os bons resultados da Snap coincidem com o período da campanha "Stop Hate for Profit", o boicote de anúncios do Facebook, em que mais de mil anunciantes pararam de usar a rede social durante o mês de julho, com o objetivo de pressionar a rede social para uma mudança na política de remoção de conteúdos odiosos e ofensivos. 

Em comunicado, a Snap disse que usou o terceiro trimestre como uma oportunidade para se envolver com marcas que buscavam “alinhar seus esforços de marketing com plataformas que compartilham seus valores corporativos”.

A companhia espera chegar a 257 milhões de usuários ativos diariamente no quarto trimestre deste ano. “A adoção da realidade aumentada está acontecendo mais rápido do que prevíamos anteriormente e estamos trabalhando juntos como uma equipe para executar as muitas oportunidades à nossa frente”, disse o presidente executivo da Snap, Evan Spiegel, em comunicado nesta terça. 

 

    Tags:

  • Snap
  • SnapChat
  • Evan Spiegel

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Google pagará US$ 76 milhões a publicações francesas após acordo
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente