Soundcloud levanta US$ 70 milhões em empréstimos

Serviço de música levantou quantia para seguir em frente com seus planos de crescimento

PUBLICIDADE

Por Redação Link
Atualização:
Colocar uma música no Soundcloud não requer nenhum tipo de burocracia, o que faz dele um dos principais aplicativos para que bandas independentes possam se promover sem ter um empresário ou uma gravadora. Por isso, é ideal para quem quer ouvir grupos ainda desconhecidos. O Soundcloud é gratuito e também conta com um dos maiores acervos de podcasts da internet. Foto: Reprodução

Antes dos serviços de streaming de música, um dos jeitos mais fáceis de ouvir canções na internet era através do serviço Soundcloud. Nos últimos tempos, a situação da empresa estava complicada – rumores de uma aquisição pelo Twitter circularam durante bastante tempo. No entanto, nesta quinta-feira, 23, a empresa disse que levantou US$ 70 milhões em empréstimos "para seguir em frente com seus planos de crescimento". 

PUBLICIDADE

Os recursos foram viabilizados pelos grupos Ares Capital Corp., Kreos Capital e Davidson Technology. Segundo a empresa, eles serão usados para desenvolver tecnologias e contratar pessoas, "ao mesmo tempo que construímos uma plataforma financeiramente sustentável."

Com cerca de 175 milhões de usuários registrados, o Soundcloud ainda é uma das plataformas mais populares de música na rede – no Brasil, não são poucos os músicos independentes que usam o serviço para divulgar seus álbuns. No entanto, a empresa tem tido dificuldades para fazer usuários pagarem por seu serviço – uma proposta de assinatura, como há no Spotify e no Apple Music, foi introduzida no ano passado, mas não ganhou tração com os usuários da plataforma. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.