• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Spotify chega a 125 milhões de assinantes; audiência de podcasts cresceu 200%

Companhia disse que já tem 700 mil títulos de podcasts e deve continuar investindo no formato

05/02/2020 | 11h22

  •      

 Por Bruno Romani - O Estado de S. Paulo

Spotify vê crescimento de 200% em podcasts

Spotify vê crescimento de 200% em podcasts

Leia mais

  • Spotify para pets: agora é possível montar playlists para o seu bichinho
  • Spotify vai ganhar série produzida pela Netflix
  • Meu Spotify 2019: como fazer a retrospectiva no serviço de streaming

O Spotify divulgou nesta quarta, 5, seu resultado fiscal para o quatro trimestre e comprovou a impressão de muita gente: os podcasts pegaram. Segundo a companhia, o formato teve um crescimento de audiência na plataforma de 200% no último ano - 16% dos usuários do serviço são ouvintes de podcasts. 

A empresa revelou também que já existem 700 mil podcasts em sua plataforma, e esse número deve continuar crescendo. O Spotify avisou acionistas e investidores que deve registrar prejuízos ao longo do ano por considerar que 2020 se trata de um período de investimentos no formato de podcats - a reação imediata não foi positiva e as ações da empresa tiveram queda de 5,29% antes da abertura do mercado nos EUA. Analistas estimam que em 2019, a companhia investiu cerca de US$ 500 milhões em podcasts.

Nesta quarta, o Spotify anunciou a compra do The Ringer, empresa de conteúdo que tem cerca de 30 títulos de podcats - o valor do negócio não foi revelado.

Dessa maneira, o Spotify voltou a ficar no vermelho depois de registrar o seu único trimestre na história de lucro.  O prejuízo no trimestre foi equivalente a US$ 230 milhões. Mesmo assim, o serviço registrou alta na base de assinantes e de usuários. Agora, 125 milhões de pessoas pagam para usar o Spotify, crescimento de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. No trimestre anterior, cujos resultados foram divulgados em outubro de 2019, a base de assinantes era de 113 milhões de pessoas. A perseguição à Netflix como serviço de streaming com a maior base de assinantes continua: em janeiro deste ano, a empresa atingiu 167 milhões de assinantes. 

A vantagem do Spotify sobre rivais do mesmo segmento, porém, permanece alta. No mês passado, a Amazon revelou ter 55 milhões de assinantes no Amazon Music. A última vez que a Apple divulgou pos números do Apple Music, em junho de 2019, ela tinha 60 milhões de assinantes. Quando inclui os ouvintes da modalidade gratuita, o Spotify chegou a marca de 271 milhões de usuários, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.    

Para o próximo semestre, a companhia estima ter entre 126 milhões e 131 milhões de assinantes e prejuízo operacional entre US$ 71,5 milhões e US$ 126,6 milhões. 

 

    Tags:

  • Spotify

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 2.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 3.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente