• Estadão
  • Opinião
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esportes
  • Brasil
  • São Paulo
  • Cultura
  • PME
  • Jornal do Carro
  • E+
  • Paladar
  • Link

Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
Assine Estadão
formulário de busca

Spotify chega a 144 milhões de assinantes, mas registra prejuízo

A empresa encerrou o terceiro trimestre com um prejuízo de € 101 milhões

29/10/2020 | 11h50

  •      

 Por Agências - Reuters

O Spotify tem se expandido rapidamente pela Europa e pela Rússia, após o lançamento na Índia e no Oriente Médio no ano passado

Dado Ruvic/Reuters

O Spotify tem se expandido rapidamente pela Europa e pela Rússia, após o lançamento na Índia e no Oriente Médio no ano passado

Leia mais

  • Dispositivos para streaming, como Chromecast, ganham impulso na quarentena
  • Com venda de discos e suporte a artistas, Bandcamp desafia serviços de streaming
  • Spotify vê fuga de anunciantes por causa da pandemia e receita fica abaixo do esperado

O serviço de streaming de música Spotify registrou um aumento de 27% no número de assinantes no terceiro trimestre, chegando a 144 milhões —  crescimento impulsionado principalmente pela chegada do aplicativo em novos mercados como a Rússia. Porém, de acordo com o relatório financeiro divulgado nesta quinta-feira, 29, a empresa encerrou o período com um prejuízo de € 101 milhões, frente ao lucro de € 241 milhões registrado no ano passado. Após os resultados, as ações do Spotify operavam em queda de cerca de 9% às 11h20 (horário de Brasília). 

Ao todo, os usuários ativos mensais da plataforma de música cresceram 29%, para 320 milhões. Com mais que o dobro do número de assinantes do Apple Music, seu rival mais próximo, o Spotify tem se expandido rapidamente pela Europa e pela Rússia, após o lançamento na Índia e no Oriente Médio no ano passado.

“Definitivamente buscamos acelerar o lançamento em muitos outros mercados com mais rapidez, com base em todo o sucesso que tivemos tanto na Rússia quanto na Índia”, disse Daniel Ek, presidente executivo do Spotify, à agência de notícias Reuters.

O Spotify afirma também que aumentou no terceiro trimestre a quantidade de horas de músicas reproduzidas na plataforma, ultrapassando os níveis pré-pandemia, à medida que os usuários passaram a ouvir mais músicas e podcasts. O app tem agora 1,9 milhão de podcasts, uma alta em relação ao número de 1,5 milhão registrado no segundo trimestre.

A receita do Spotify no terceiro trimestre aumentou 14%, para € 1,98 bilhão de euros, mas ficou abaixo da expectativa de analistas, que esperavam € 2 bilhões.

Segundo o Spotify, sua divisão de publicidade voltou a crescer depois de ser impactado no início da pandemia — a receita da empresa é proveniente principalmente de assinaturas e da exibição de anúncios para usuários não pagantes. Executivos disseram que o crescimento dos anúncios irá acelerar no quarto trimestre.

    Tags:

  • Spotify
  • streaming

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Mais lidas

  • 1.BMW iX é o SUV elétrico futurista com até 600 km de autonomia
  • 2.Toyota SW4 2021 tem visual renovado e motor mais potente
  • 3.Honda Civic pode deixar de ser produzido no Brasil em 2022
  • 4.Projeto Usina SP prevê museu do automóvel sobre o rio Pinheiros despoluído
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2022|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente