PUBLICIDADE

Spotify chega a 50 milhões de assinantes

A empresa registrou um crescimento de 25% no número de usuários pagantes em cinco meses

Por Redação Link
Atualização:
Gravadora processa Spotify por supostamente estar usando milhares de suas músicas sem pagar pelaslicenças. Foto: REUTERS/Christian Hartmann

O serviço de streaming Spotify anunciou nesta quinta-feira, 2, que atingiu a marca de 50 milhões de assinantes. O número consolida a plataforma sueca como o maior serviço de streaming de música no mundo, tendo 30 milhões de assinantes a mais que o seu principal rival, o Apple Music, com 20 milhões de pagantes.

PUBLICIDADE

O crescimento de usuários pagos se mostrou expressivo, já que a plataforma possuía 30 milhões de usuários pagos há cerca de um ano, em março de 2016. Em setembro do ano passado, o Spotify chegou aos 40 milhões de usuários — em apenas cinco meses, viu a sua base de assinantes crescer em 10 milhões.

Analistas chamam a atenção, porém, que a empresa não cresceu em número absolutos: o Spotify continua com 100 milhões de usuários, entre gratuitos e assinantes. O que aconteceu, então, foi uma maior conversão de usuários gratuitos para assinantes, mantendo a base de usuários totais.

O Spotify está presente em 59 mercados no mundo. Mas ainda não registrou lucros, visto que a maior parte do dinheiro arrecadado foi usado para pagar direitos de autor.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.