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Spotify chega a 83 milhões de assinantes em todo o mundo

Empresa ganhou 8 milhões de contas pagas em um trimestre; receita subiu 12% e chegou a US$ 1,45 bilhões, mas serviço segue tendo prejuízos

Por Redação Link
Atualização:
Daniel Ek, fundador e presidente executivo do Spotify Foto: REUTERS/Shannon Stapleton

O serviço de streaming de música Spotify chegou, no final de junho, a 83 milhões de assinantes em todo o mundo. Os dados fazem parte dos resultados financeiros da empresa para o segundo trimestre de 2018 e foram divulgados nesta quinta-feira, 26. O crescimento de contas pagas foi de 10,7% na comparação com o primeiro trimestre deste ano, o que ajudou a receita da empresa a subir 12%, chegando a US$ 1,45 bilhões. 

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Com os bons números, as ações da empresa operam com alta de cerca de 3% na bolsa de valores de Nova York, levando o valor de mercado da empresa para cerca de US$ 34 bilhões – crescimento de cerca de 10% desde a abertura de capital em abril. 

No entanto, o Spotify segue não sendo lucrativo: entre abril e junho de 2018, a empresa reportou perdas de US$ 449 milhões. O bom humor do mercado, portanto, olha mais para o futuro da empresa (e sua rivalidade com o Apple Music, serviço que tem hoje 40 milhões de assinantes) do que para o presente. 

Para o próximo trimestre, a empresa fez estimativas menos agressivas: espera chegar a um número de assinantes entre 85 milhões e 88 milhões. Segundo a empresa, seus principais fatores de crescimento foram os mercados da América Latina e do Sudeste Asiático, onde suas mensalidades têm preço mais baixo, além de planos familiares e para estudantes. 

O Spotify disse ainda que seu crescimento na Europa foi afetado pela nova legislação de privacidade da União Europeia (GDPR, na sigla em inglês), que pede consentimento dos usuários para captar dados e utilizá-los. "Vimos alguma disrupção no nosso mercado, mas isso já faz parte do passado. Corrigimos a rota para o próiximo trimestre", disse a empresa. 

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