Link Estadão

 
  •  inovação
  •  cultura digital
  •  gadgets
  •  empresas
  •  games
formulário de busca

Spotify chega a 96 milhões de assinantes no mundo todo

Empresa reportou lucro de US$ 107 milhões no 4º trimestre do ano passado, mas espera prejuízo para esta temporada; investidores estão preocupados com redução no ritmo de crescimento

06/02/2019 | 11h22

  •      

 Por Bruno Capelas - O Estado de S. Paulo

Daniel Ek, fundador e presidente executivo do Spotify

REUTERS/Shannon Stapleton

Daniel Ek, fundador e presidente executivo do Spotify

Leia mais

  • Spotify libera retrospectiva musical de 2018 para usuários
  • Spotify passa a assinar contrato com artistas
  • No mercado de streaming, escolha de aplicativos não segue regra

O serviço de streaming de música Spotify chegou à marca de 96 milhões de assinantes no final de 2018. Os números foram divulgados pela empresa sueca nesta quarta-feira, 6, e fazem parte do resultado financeiro da empresa para o quatro trimestre de 2018. 

No período, a empresa teve um lucro inesperado de US$ 107 milhões -- analistas esperavam que a companhia teria prejuízo de US$ 18,2 milhões. 

A empresa, no entanto, desapontou os investidores ao prever que terá perdas entre US$ 227 milhões e US$ 410 milhões. Além disso, a empresa também preocupa o mercado por registrar ritmo de crescimento em desaceleração nos últimos anos: a taxa de receitas da empresa subiu 29% no ano passado, contra 39% de alta em 2017 e 52% em 2016. 

Após a divulgação dos números, as ações do Spotify eram negociadas com queda de 7% antes da abertura do mercado na bolsa de valores de Nova York. A empresa tem capital aberto desde abril do ano passado. 

Podcasts. Outro dado interessante do balanço do Spotify é a revelação de que a empresa pretende gastar cerca de US$ 500 milhões em aquisições para reforçar sua área de podcasts. Duas delas já foram feitas: a Gimlet Media, uma rede de podcasts, dona de programas como StartUp, Reply All e The Pitch, e a Anchor, uma startup que ajuda pessoas a produzirem e publicarem seus próprios podcasts de forma mais simples. 

As duas aquisições não tiveram seu valor revelado, mas o site americano Recode, especializado em tecnologia, já havia publicado na semana passada que o Spotify pagou US$ 230 milhões pela Gimlet Media. 

    Tags:

  • música
  • Spotify

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Assine o Estadão Já sou Assinante

Tendências

  • Clubhouse: conheça a rede social de áudios que caiu na boca do povo
  • Bateria, sensores e potência: saiba como escolher um robô-aspirador de pó
  • Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • Megavazamento de janeiro fez meio milhão de celulares corporativos circularem na internet
  • Pequeno mas potente, iPhone 12 mini é prova de que tamanho não é documento

Mais lidas

  • 1.O Terça Livre é só o começo
  • 2.Vazamento de dados: veja tudo o que já sabemos sobre o caso
  • 3.Neuralink, de Elon Musk, fez macaco jogar videogame com chip no cérebro
  • 4.De olho no setor industrial, Peerdustry recebe aporte de R$ 3 milhões
  • 5.LG anuncia estilo de vida mais inteligente
  • Meu Estadão
  • Fale conosco
  • assine o estadão
  • anuncie no estadão
  • classificados
  •  
  •  
  •  
  •  
  • grupo estado |
  • copyright © 2007-2021|
  • todos os direitos reservados. Termos de uso

compartilhe

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
  • E-mail

Link permanente