Spotify cresce base de assinantes abaixo da expectativa
Relatório financeiro da empresa foi apresentado nesta quarta-feira, 31; analistas esperavam 108,5 milhões de assinantes
31/07/2019 | 11h30
Por Redação Link - O Estado de S. Paulo
O Spotify divulgou seu relatório financeiro nesta quarta-feira, 31
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Spotify fechou o segundo trimestre deste ano com 108 milhões de assinantes, de acordo com o relatório financeiro da empresa apresentado nesta quarta-feira, 31. O número cresceu 30% em relação ao ano passado, mas ficou abaixo da expectativa de analistas, que era de 108,5 milhões. Dessas maneira, as ações da empresa operavam em queda de 2% às 13h (horário de Brasília) nesta quarta.
No mês passado, um dos principais concorrentes do Spotify, a Apple Music, anunciou ter 60 milhões de assinantes. Os usuários ativos mensais do Spotify, que incluem sua versão gratuita da plataforma com anúncios, também cresceu: houve um aumento de 29%, para 323 milhões, acima da expectativa de 227,7 milhões de usuários.
O prejuízo do Spotify diminuiu para € 76 milhões – um ano antes a empresa registrou prejuízo de € 394 milhões. A receita do Spotify foi melhor do que o esperado. A empresa registrou € 1,67 bilhão em receita nos últimos três meses, um crescimento em relação ao número do ano passado, de € 1,27 bilhão. A estimativa média de analistas era de € 1,64 bilhão. A receita de assinantes representou quase 90% da receita total do Spotify: o valor subiu para € 1,5 bilhão no segundo trimestre.
No novo relatório, o Spotify informou aos investidores que chegou a um acordo com duas das quatro maiores gravadoras parceiras para a renovação das licenças globais, e que também está em negociação com as outras duas. "Geralmente é um processo longo e detalhado, mas se tornou uma parte da cadência do negócio", diz o comunicado.
O preço médio de uma assinatura mensal do Spotify no mundo é de € 4,86 (cerca de R$ 20,30), segundo o relatório. No Brasil, a assinatura custa R$ 16,90.
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